Goleiro lamenta, mas vê “questão de bom senso” em adiamento das Olimpíadas
Vice-campeão do torneio Pré-Olímpico no início deste ano, o goleiro Ivan se pronunciou rapidamente após Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciar nesta manhã o adiamento dos Jogos de Tóquio 2020. O arqueiro da Ponte Preta, que inclusive foi convocado por Tite para os dois primeiros compromissos da seleção principal nas Eliminatórias, afirmou que vai continuar trabalhando para ficar à disposição do escrete olímpico.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
– Em primeiro lugar, eu acho que é uma questão de bom senso. Claro que a gente fica triste pelo adiamento das Olimpíadas, que é o maior evento esportivo do mundo. Então é claro que a gente quer estar dentro, quer participar. Mas vou continuar trabalhando, continuar fazendo meu trabalho. Caso se confirme isso ou acabe mudando algum tipo de regulamento, vou estar à disposição da seleção – disse Ivan.
O jovem goleiro completará 23 anos em julho, idade esta que é máximo permitido nos jogos olímpicos no futebol. Contudo, a Fifa promete intervir nas tratativas, e pode alterar a idade máxima para não prejudicar vários atletas que disputariam as Olimpíadas neste ano.
Ivan, goleiro da Ponte e da seleção olímpica, fala sobre o adiamento dos Jogos de Tóquio: pic.twitter.com/GaPOq85rkr
— Heitor Esmeriz (@hesmeriz) March 24, 2020
Em período quarentena, assim como todo o time da Ponte Preta, Ivan segue treinando em casa, sob orientação da comissão técnica do time campineiro.
– Como atleta também, a gente quer ver o melhor, quer ver o melhor espetáculo, quer ver as coisas se encaminharem bem. Então é [para] o bem de todos, não só do atleta, como do público que irá assistir e acompanhar esse evento esportivo tão grande da melhor forma possível – completou o arqueiro que era nome certo para os jogos olímpicos.