Ninguém tem mais motivos de comemoração hoje do que Daniel Batz, goleiro do modesto Saarbrucken, equipe da quarta divisão alemã.
Afinal, não é todo dia que se consegue um feito como o do goleirão, que pegou cinco pênaltis contra o Fortuna Dusseldorf, que disputa a Bundesliga.
Além disso, a festa foi completa porque a equipe de Daniel Batz avançou para a semifinal da Copa da Alemanha.
Isso tudo graças ao goleirão que fechou o gol, pegou um pênalti no tempo normal e viu seu time ir para os pênaltis após empate em 1 a 1.
Já nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Daniel Batz, que é avaliado em 150 mil euros.
Quem é o goleiro herói do Saarbrucken?
Responsável pela grande façanha do líder da quarta divisão alemã, Daniel Batz tem 29 anos e 1,90 m de altura.
Na equipe do Saarbrucken desde julho de 2017, o goleiro iniciou sua carreira no Nuremberg e depois passou por Freiburg, Chemnitzer FC e Elversberg antes de chegar à equipe atual.
Além disso, o goleiro tem uma carreira modesta, trilhada toda na Alemanha sem muito sucesso, tornando o feito de hoje ainda mais importante.
Atualmente Daniel Batz é o goleiro titular do Saarbrucken e atuou em todos os minutos da quarta divisão, onde seu time é líder com 55 pontos.
E a boa fase do goleiro se dá também pelos números. Afinal, em 22 jogos pela quarta divisão da Alemanha, Batz sofreu apenas 17 gols.
Classificação nas mãos de Daniel Batz
Em uma partida em que o Saarbrucken foi amassado pelo Fortuna Dusseldorf, brilhou a estrela de um inspirado Daniel Batz.
Afinal, foram 36 chutes contra a meta de goleiro, sendo 16 deles no gol de Daniel, e ainda 76% de posse de bola para a equipe da Bundesliga.
Além disso, o goleiro do Saarbrucken já brilhou nas cobranças de pênalti ainda no tempo normal.
Isso porque Tobias Janicke abriu o placar para o time da quarta divisão aos 30 minutos de jogo.
Daí em diante foi um verdadeiro bombardeio à meta de Daniel Batz.
Até que aos 83 minutos de jogo o Dusseldorf teve pênalti a seu favor, mas que acabou defendido pelo goleirão do Saarbrucken.
E o goleiro só foi vazado aos 90 minutos do tempo regulamentar, levando a partida para os pênaltis.
Já nas penalidades máximas, Daniel Batz foi absoluto e pegou 4 de 10 cobranças.
Com isso, o Saarbrucken venceu por 7 a 6 nas cobranças de pênalti e avançou para a semifinal da Copa da Alemanha.
Agora, o plantel do Saarbrucken, que tem valor de mercado de 3,7 milhões de euros, aguarda a definição dos outros semifinalistas para ver quem enfrentará na próxima fase, que será definida por sorteio.
No entanto, a equipe já sabe que o poderoso Bayern Munique poderá ser um dos adversários, já que os bávaros venceram o Schalke 04 por 1 a 0 e também se classificaram na Copa da Alemanha.
As outras partidas serão disputadas entre Leverkusen x Union Berlim e Eintracht Frankurt x Werder Bremen, todos da primeira divisão alemã.