Esmeraldino entrou em campo pela última vez no dia 15 de março, quando superou a Aparecidense, pelo certame estadual
Após suspender as atividades do elenco profissional e da base, o Goiás tomou mais uma medida preventiva contra o coronavírus. Nesta segunda-feira (23), o time do Centro-Oeste optou por paralisar as obras realizadas na Serrinha, liberando os operários que estavam trabalhando no estágio justamente para minimizar o risco de contágio do vírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A reforma na Serrinha foi iniciada em fevereiro e ampliará a capacidade do estádio para cerca de 14 mil pessoas – quatro mil lugares a mais em relação à atual capacidade. O intuito do Esmeraldino é utilizar o palco em jogos da Série A do Brasileirão.
O processo de reestruturação teve a demolição das arquibancadas opostas à das tribunas sociais e de imprensa. O espaço já recebeu todo o processo de fundação. Diante desta paralisação, a conclusão das obras deve atrasar cerca de dois meses, como frisou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, em entrevista ao jornal O Popular.
O espaço, inclusive, foi liberado pelo clube para servir como local de vacinação na campanha contra a gripe, iniciada nesta segunda-feira.