Home Futebol Goiás cede estádio da Serrinha como local de vacinação contra a gripe

Goiás cede estádio da Serrinha como local de vacinação contra a gripe

Pensando no bem-estar de todos e preocupado com a saúde da população, o Goiás Esporte Clube disponibilizou as dependências do estádio da Serrinha, que servirá como local de vacinação aos grupos prioritários, nesta segunda-feira (23), a partir das 8h. O Posto de Saúde Pedro Ludovico, que fica frente a Sede do Goiás, receberá o reforço do Estádio da Serrinha. O Goiás abriu as portas de sua casa, que é ampla, aberta e acomoda bem a estrutura de vacinação para atender essa demanda emergencial, evitando aglomerações. O Verdão saiu na frente e tem orgulho de disponibilizar a estrutura à Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, que anteciparam o calendário de vacinação da gripe. Segundo a SMS, 42 mil doses vão estar à disposição dos idosos, a partir dos 60 anos, e profissionais da área da saúde, que compõem o grupo prioritário. A vacinação ajudará na diferenciação da gripe e a Covid-19, doença desencadeada pelo Sars-Cov-2, conhecida como Coronavírus.

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Secretaria de Saúde de Goiânia espera imunizar 42 mil pessoas em 71 postos de vacinação

O Goiás disponibilizou as dependências do estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido por Serrinha, em Goiânia, como local de vacinação da campanha contra a gripe, que terá início na próxima segunda (23). Primeiramente serão atendidos os grupos prioritários, como idosos acima de 60 anos e profissionais e agentes de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O estádio da Serrinha, com espaço amplo e aberto, acomodará com facilidade toda a estrutura necessária e evitará aglomerações de pessoas, o que ajuda no combate à disseminação do contágio por coronavírus, e servirá como extensão ao posto de atendimento Pedro Ludovico, localizado em frente. A ação também visa diferenciar a gripe comum da nova infecção Covid-19.

Devido à pandemia do coronavírus, todas as competições do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado. A Federação Goiana de Futebol deve avisar os clubes com antecedência em caso de retomada do torneio estadual, ainda sem definições sobre sua continuidade. O Goiás, assim como Vila Nova, Atlético-GO e todos os demais clubes do interior do estado, já interromperam suas atividades e liberaram os atletas para ficar em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Goiás Esporte Clube | Oficial (@goiasoficial) on Mar 19, 2020 at 3:29pm PDT

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A antes da paralisação

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Better Collective