Futebol: Globo tranquiliza patrocinadores e promete compensação caso não cumpra acordos
Patrocinadores da Rede Globo estão preocupados com as paralisações em todo o futebol brasileiro
Patrocinadores da Rede Globo estão preocupados com as paralisações em todo o futebol brasileiro
Assim como os clubes brasileiros tiveram que replanejar toda a temporada após o surto do coronavírus, a Rede Globo, principal veículo de imprensa do país, também precisou se readequar ao novo cenário. Segundo informações do portal Uol, os patrocinadores da emissora carioca estão preocupados com a entrega comercial por causa das paralisações dos campeonatos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo com o cenário de pânico com a pandemia, os patrocinadores têm motivos para preocupação: os valores de cada pacote de patrocínio são bem elevados. Ainda de acordo com o Uol, a Globo recebeu R$ 307 milhões por cada cota de patrocínio para a temporada. São seis empresas parceiras nas transmissões esportivas: Ambev, Casa Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.
O acordo com essas marcas, renovado de 2019 para 2020, prevê a transmissão de 85 partidas na temporada, incluindo estaduais, Brasileirão e Libertadores. Caso não cumpra com o acordo, a Globo pode ceder compensações financeiras a cada empresa. No entanto, os diretores do canal pedem calma, tendo em vista que nenhum torneio foi cancelado e sim paralisado.
Esse mesmo raciocínio é utilizado para os assinantes do Premiere Futebol Clube, também gerenciado pela Globo. A emissora afirma que os usuários do pay-per-view não serão prejudicados no valor da assinatura porque as competições voltarão ainda nessa temporada, pelo menos é o que esperam.
LEIA MAIS: