Pandemia de coronavírus paralisou estaduais em todo o Brasil
O gestor da SM Sports, Sergio Malucelli, empresa responsável pelo Londrina, que estava na Série B do Brasileirão até o ano passado, foi um dos primeiros a virem a público para pedir o cancelamento de seu respectivo campeonato estadual.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na gestão do clube desde 2011, Malucelli disse que o Campeonato Paranaense já é deficitário em 2020 e tudo deve piorar em um possível retorno após a pausa obrigatória para combate ao coronavírus, pandemia que tem tomado todo o planeta.
Em entrevista ao programa Show de Bola, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, o gestor do clube explicou o pensamento.
“Isso não vai chegar a lugar nenhum. Já era um campeonato deficitário, que só dá prejuízo e que não vai ninguém nas quartas de final. Acho que não vai dar movimento nenhum (se voltar)”, apontou o gestor do Londrina.
“Não é só o problema do coronavírus, o prejuízo é muito grande. Esse ano até agora perdemos quase R$3,5 milhões para uma entrada de R$400 mil. É um prejuízo muito grande e agora vai ser maior ainda, não tenho nem ideia.”
Segundo ele, os oito clubes que se classificaram para a próxima fase do Paranaense deveriam se unir pelo cancelamento da edição.
“A Federação (Paranaense de Futebol) quer continuar, claro. Mas é um ano atípico. Se os oito clubes classificados (para as quartas de final) chegarem à conclusão que não querem participar, a Federação vai ter que acatar isso daí.”
Estão classificados no Campeonato Paranaense os seguintes clubes: Coritiba, Paraná, Operário, Cianorte, Rio Branco, FC Cascavel, Athletico Paranaense e Londrina.