Gatito, Romero e mais: cinco paraguaios de sucesso no futebol brasileiro
No aniversário de Gatito Fernández, Torcedores.com recorda cinco jogadores paraguaios que fizeram sucesso no Brasil
No aniversário de Gatito Fernández, Torcedores.com recorda cinco jogadores paraguaios que fizeram sucesso no Brasil
Goleiro do Botafogo, Gatito Fernández completa 32 anos de vida neste domingo (29). Desde 2014 no futebol brasileiro, o arqueiro acumula notáveis atuações, é um verdadeiro paredão em cobranças de pênalti e mantém trajetória admirável pelo Time da Estrela Solitária.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pelo Botafogo, o goleiro tem média de 40% de pênaltis defendidos: são 12 defesas em 28 cobranças. Em disputa de pênaltis, Gatito tem números ainda melhores. São sete defesas em 14 cobranças – ou seja, 50% de pênaltis defendidos em disputa de pênaltis. No Brasil, além do Botafogo, goleiro defendeu a meta de Vitória e Figueirense. O paraguaio é campeão do Carioca de 2018.
Para além da história de Gatito, o Torcedores.com aproveita o aniversário do goleiro para recordar outros jogadores paraguaios de sucesso no futebol brasileiro.
Romerito
Nascido na cidade paraguaia de Luque, Romerito foi um verdadeiro andarilho da bola: o meia de técnica refinada chegou a atuar até pelo Barcelona. No Brasil, porém, Romerito defendeu apenas um clube, o Fluminense. Com o Tricolor, foram cerca de 211 jogos e 59 gols. O meia foi campeão brasileiro com o Tricolor em 1984.
Arce
Lateral-direito de técnica mais do que reconhecida, Francisco “Chiqui” Arce foi jogador de Grêmio e Palmeiras em terras brasileiros. Arce conquistou uma lista vasta de títulos pelos dois clubes: duas Libertadores, duas Copas do Brasil, Campeonato Brasileiro Copa Mercosul, Recopa Sul-Americana e mais algumas outras taças.
Gamarra
Considerado um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Carlos Gamarra também atuou por Internacional, Flamengo e Palmeiras no Brasil. No entanto, foi com o Timão que o paraguaio conquistou seu maior título no país: o Brasileirão de 1998.
Romero
Visto com desconfiança pela torcida do Corinthians por algum tempo, Romero demorou a se estabelecer no clube. Quando conseguiu, porém, escreveu uma história de títulos e entrega em campo. O jogador conquistou quatro títulos pelo Alvinegro: dois Paulistas e dois Brasileirões.
LEIA MAIS
Cancelamentos esportivos acontecem desde a Gripe Espanhola de 1918