Presidente do Palmeiras ainda contou como está sendo a preparação física dos jogadores do time
As competições do futebol brasileiro foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, incluindo o Campeonato Paulista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos clubes que tomaram as primeiras iniciativas pela paralisação do Paulistão foi o Palmeiras. Maurício Galiotte, presidente do Verdão, contou detalhes sobre a argumentação do clube para que a competição fosse suspensa. Segundo ele, a posição do Palmeiras foi igual tanto na CBF quanto na FPF.
“Nós estamos diante de uma situação difícil, um momento sensível. É uma situação que requer atenção e ações preventivas, cuidados com toda a população. Foi isso que defendemos na CBF e na FPF. Na guerra contra a pandemia, o principal objetivo é salvar vidas, trabalhando de acordo com orientações dos órgãos públicos, o Ministério de Saúde e a Secretaria Municipal e Estadual da Saúde”, afirmou o presidente em entrevista ao jornalista Flávio Prado.
O mandatário ainda falou sobre as recomendações do Palmeiras aos seus jogadores neste momento de pandemia. De acordo com ele, os atletas foram orientados a fazerem “trabalhos diários em ambientes exclusivos”.
LEIA MAIS: