PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galeano foi defendido por Felipão contra “ciúme de homem” e acusado de “esquema São Caetano” em ano de rebaixamento 

Galeano foi defendido por Felipão contra “ciúme de homem” e acusado de “esquema São Caetano” em ano de rebaixamento 

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Ex-jogador trabalhou com Luis Felipe Scolari no Palmeiras em 2012 e se envolveu em um grande problema extra-campo

A torcida do Palmeiras comemora neste sábado (28) o aniversário de um dos maiores jogadores de sua história: Galeano. Marcado pelo título da Libertadores de 1999, o volante também chegou a trabalhar como auxiliar técnico no clube alviverde, mas causou grande polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Coordenador técnico do Palmeiras, Galeano chegou a ser defendido publicamente por Felipão após receber críticas por se isentar de entrevistas no Palmeiras e por não ter um bom relacionamento com os atletas. O treinador pediu mais poderes ao ex-jogador, em 2011. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele só é coordenador, mas não vem dar entrevista, não tem condição de contratar, porque tem superiores. Ele não faz mais do que isso. O Galeano eu sou amigo desde 1997 e é natural que tenha mais afinidade com ele do que com outro funcionário, mas isso não significa que não recebam meu carinho. As pessoas por aqui passam isso com o intuito de tumultuar e dêem uma rixa entre os bons amigos. Gostaria que o Galeano tivesse mais poderes e já falei ao presidente, porque ele tem condição, mas tenho que esperar a hierarquia”, disse o treinador sobre Galeano. 

Porém, foi no ano seguinte, em 2012, que Galeano se envolveu em grande polêmica e acabou saindo do clube onde fez história como jogador, sendo o 11º atleta com mais jogos com a camisa do Palmeiras. Naquela temporada, o time alviverde acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Em notícia publicada pelo UOL e comentada por Edmundo, que ainda trabalhava ainda na TV Bandeirantes, acusava Galeano e a comissão técnica de estarem envolvidas no “esquema São Caetano”, que criticava a quantidade de jogadores vindo do Azulão ao time do Palmeiras, onde tudo teria sido facilitado pelo coordenador técnico do clube. 

PUBLICIDADE

“O Felipão também é responsável por este momento, porque aprovou todos os nomes que foram contratados. Não é possível que o Palmeiras tenha contratado nove, nove jogadores do São Caetano. Tem que investigar se não existe uma ligação entre o Galeano e o Magrão. Tem que ver direito isso aí, porque é capaz que se descubra muita coisa”, disse Edmundo antes de ser processado pelo treinador. 

PUBLICIDADE

Depois desse grande problema, Galeano acabou sendo contratado para ser auxiliar-técnico do próprio São Caetano em 2013. Foi um pedido do treinador Aílton Silva, mas a negociação, é claro, gerou muitas críticas pela torcida palmeirense, dando ainda mais valor à fala de Edmundo.

LEIA MAIS:

Por onde anda Marcão, ex-defensor de Palmeiras, Athletico e Internacional?

PUBLICIDADE

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?

Defesa sólida e ataque incerto: saiba aproveitamento, time-base e desafios do Palmeiras na pausa por coronavírus

Prior elogia Neymar, provoca o Palmeiras e manda Flamengo construir estádio: “Vai quebrar igual o Corinthians”

Better Collective