Gabigol, do Flamengo, é mais valioso que todo o elenco do Barcelona de Guayaquil; veja os valores
Flamengo e Barcelona se enfrentam nesta quarta pela Libertadores
Flamengo e Barcelona se enfrentam nesta quarta pela Libertadores
O Flamengo recebe o Barcelona, do Equador, nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Será a segunda partida dos times na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a comparação dos valores dos elencos das equipes apresenta um abismo financeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Comparativo
De acordo com os dados do site Transfermakt, o Flamengo tem seu valor de mercado avaliado em 151,2 milhões de euros, que equivale aproximadamente 793,5 milhões de reais. Enquanto o adversário desta quarta (11), o equatoriano Barcelona de Guayaquil, é avaliado em 19 milhões de euros (99,7 milhões de reais).
O Flamengo tem o atacante Gabriel Barbosa como seu jogador mais caro em todo o elenco. O jogador, que foi campeão da Libertadores em 2019 pelo rubro-negro e permaneceu para essa temporada, tem seu valor avaliado em 23 milhões de euros (120,7 milhões de reais), ou seja, mais do que todo o valor do elenco do time equatoriano. No Barcelona, o jogador mais valorizado é o também atacante Fidel Martínez. O equatoriano de 30 anos é avaliado em 2,5 milhão de euros.
Valores (em reais)
Geral: Flamengo 793,5 milhões x 99,7 milhões Barcelona
Jogador mais caro: Gabriel Barbosa 120,7 milhões x 13,1 milhões Fidel Martínez
Situação das equipes
O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com três pontos conquistados na estreia fora de casa contra o Junior Barranquilla. Já o Barcelona foi derrotado dentro de casa por 3 a 0 para o Independiente del Valle e ocupa a lanterna do grupo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Barcelona de Guayaquil
2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Data: quarta-feira, 11 de março
LEIA MAIS:
Flamengo anuncia venda de copos temáticos sobre Gabigol em jogo da Libertadores