Contratado sob grandes expectativas pelo Milan, o brasileiro vem tendo um desempenho abaixo do esperado nesta temporada
Segundo o jornal “TuttoSport“, Lucas Paquetá está sendo questionado nos bastidores do Milan. O meia, contratado por 35 milhões de euros junto ao Flamengo, teve um bom início no clube, mas não conseguiu manter as boas atuações. Como não se firmou, levantou-se a questão se o investimento feito pelo jogador, que teve grande influência de Leonardo em sua vinda, valeu a pena.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O camisa 39 não conseguiu desempenhar um bom futebol nem com Marco Giampaolo ou Stefano Pioli, atual treinador da equipe. Dessa forma, em 19 partidas nesta temporada, não marcou gols e deu apenas uma assistência. Não tendo convencido dentro de campo, sua venda não estaria descartada na próxima janela de transferências. Caso uma oferta que agrade a diretoria seja feita, esta pode selar a saída de Paquetá do Milan.
Ainda quando a última janela de transferências estava aberta, o brasileiro foi especulado na Juventus, Fiorentina e também no PSG. Porém, nenhuma negociação foi aberta, e ele acabou permanecendo no Rossonero. Daniele Prade, diretor esportivo da Viola, chegou a comentar sobre as tratativas frustradas.
“Paquetà representou uma oportunidade interessante, mas só poderia vir emprestado e isso não faz parte dos nossos planos. Fomos claros, não queríamos levar jogadores por apenas seis meses e é por isso que ele não veio”, declarou à ”Lady Radio”.
Neste período, por conta da sua ausência em algumas partidas, uma possível crise de depressão chegou a ser repercutida na imprensa, algo que foi desmentido pelo jogador. Sendo assim, o meia reiterou seu foco no Milan, com quem tem contrato até junho de 2023.
LEIA MAIS
Milan confirma demissão de dirigente que criticou investidores do clube
Brasileiros que atuam na Itália estocam alimentos e criam grupos de Whatsapp para trocar informações sobre coronavírus
PSG deve enfrentar concorrência de Real Madrid, Juventus e Chelsea por goleiro do Milan, diz site