Futebol na Espanha ficará suspenso até liberação do governo do país
⚠ OFICIAL | La RFEF y @LaLiga ACUERDAN la suspensión de las competiciones profesionales hasta que las autoridades consideren que se pueden reanudar sin riesgo ℹ Más info: https://t.co/y0zPe8XwvJ pic.twitter.com/ABC7zI1b4C
País é um dos mais afetados do mundo pela pandemia do coronavírus
O calendário do futebol europeu segue sendo uma incógnita. Enquanto algumas federações já cogitam um possível retorno das atividades, a La Liga e RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) anunciaram na manhã desta segunda-feira que o futebol na Espanha está suspenso até o governo autorizar o regresso aos eventos esportivos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
– Tanto a RFEF quanto a LaLiga querem mostrar sua maior gratidão pública a todos aqueles que estão dedicando seus melhores esforços para fornecer serviços essenciais aos espanhóis. Também queremos mostrar nossa lembrança sincera de todos os falecidos e um abraço caloroso do mundo do futebol para todas as famílias que estão perdendo entes queridos – diz o comunicado conjunto das entidades.
— RFEF (@rfef) March 23, 2020
Inicialmente, o futebol na Espanha teve as duas rodadas da La Liga adiada, contudo, diante da propagação intensiva do vírus, o certame foi paralisado, assim como a final da Copa do Rei entre Athletic Bilbao e Real Sociedad ficou sem data certa.
Além das principais competições do país, a Espanha adotou a mesma medida de suspensão para o futsal, futebol de praia e até mesmo competições amadoras.
No último balanço divulgado, a Espanha já computava 2.182 óbitos pela doença, e mais de 33 mil casos diagnosticados do coronavírus.
LEIA MAIS:
Jesus liberado para viajar, possível corte de salários no Barça e mais: veja os destaques do futebol neste domingo (22)
Olheiro do Barcelona, André Cury testa positivo para o coronavírus
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Cannavaro revela medidas que a China tem tomado para avançar no combate ao coronavírus