Certame só tem o Santa Cruz e Salgueiro garantidos na semifinal; seis equipes disputam as últimas quatro vagas
Seguindo a linha de outras entidades, a Federação Pernambucana de Futebol anunciou no início da noite desta segunda-feira (16) a suspensão do Campeonato Pernambucano. A medida foi definida por prevenção à pandemia do coronavírus. No último domingo, Santa Cruz e Decisão se enfrentaram no Arruda com portões fechados, por determinação da prefeitura de Recife.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, os casos do Covid-19 no Pernambuco subiu de 8 para 18 nas últimas 24 horas. Antes mesmo da realização da reunião na sede da FPF, dirigentes de Náutico e Santa Cruz já haviam solicitado a paralisação do certame estadual.
Inicialmente, os jogos da nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano estavam previstas para o dia 25 de março, com todos jogos sendo realizados às 21h30 (de Brasília). No entanto, com o decreto da entidade, o cenário fica indefinido.
Até o momento, somente Santa Cruz e Salgueiro já carimbaram o passaporte para o mata-mata. Retrô, Náutico, Sport, Afogados, Central e Petrolina ainda brigam pela classificação. A última rodada também definirá os dois últimos times que disputarão o quadrangular do rebaixamento. Vitória das Tabocas e Decisão já estão garantidos.
JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DO CERTAME:
Salgueiro x Náutico
Decisão x Central
Retrô x Petrolina
Afogados x Vitória
Sport x Santa Cruz