Fortaleza suspende avaliações de novos atletas por conta do coronavírus
Leão do Pici entrou em campo no último fim de semana para enfrentar o Náutico pela Copa do Nordeste, e tem calendário indefinido em decorrência da pandemia
Leão do Pici entrou em campo no último fim de semana para enfrentar o Náutico pela Copa do Nordeste, e tem calendário indefinido em decorrência da pandemia
Em medida preventiva contra o coronavírus, o Fortaleza anunciou a suspensão temporária das avaliações de captação de novos atletas para a base do clube. As tradicionais “peneiradas” não ocorrerão nos próximos 20 dias.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pelo Tricolor no último domingo (15), seguindo assim a orientação do Ministério da Saúde.
Diante do cenário de alerta contra o coronavírus, a CBF anunciou no último domingo, a suspensão de competições organizadas por ela por tempo indeterminado. A entidade deixou as federações responsabilizadas pela continuidade ou não dos seus respectivos calendários. No último domingo (15), o confronto do Campeonato Cearense entre Pacajus e Ferroviário já foi realizado com portões fechados, bem como o embate entre o rival do Fortaleza, o Ceará, diante do Sport, pela Copa do Nordeste.
Há a expectativa que a Copa do Nordeste e o Cearense também sejam suspensos.
Confira nota do clube:
“O Fortaleza Esporte Clube, através do setor de prospecção de atletas, vem por meio desta nota informar que, em virtude da situação envolvendo o novo coronavírus, as avaliações de atletas no clube estão preventivamente suspensas por 20 dias. Lamentamos o transtorno, estamos cientes que as iniciativas individuais contribuirão para a preservação da saúde coletiva. Seguiremos as orientações do Ministério da Saúde para que o mais breve possível superemos esse desafio. Desde já agradecemos a compreensão. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.”