As campanhas de prevenção e conscientização entraram em campo e deixaram o futebol de lado. Diversos clubes brasileiros e europeus vêm disponibilizando suas instalações para o combate a pandemia do novo coronavírus. Além das ações físicas, as redes sociais também estão sendo usadas para orientar os torcedores e a população.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A equipe do Fortaleza está fazendo uma campanha que busca ajudar pessoas em situação de trabalho autônomo. Em seu Twitter o clube escreveu:
“Tem um pequeno comércio? Trabalha com vendas em domicílio? Deixe nas respostas sua indicação para que mais pessoas possam conhecer e adquirir seus serviços ou produtos. Porque a bola pode parar de girar, mas a economia não. Principalmente a de quem mais precisa”.
Tem um pequeno comércio? Trabalha com vendas em domicílio? Deixe nas respostas sua indicação para que mais pessoas possam conhecer e adquirir seus serviços ou produtos. Porque a bola pode parar de girar, mas a economia não. Principalmente a de quem mais precisa. #VamosVencer pic.twitter.com/xJonyGZ6dU
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) March 23, 2020
A aderência foi imediata, e logo pessoas começaram a divulgar seus trabalhos nos comentários:
https://twitter.com/ricardofrota2/status/1242166613807333380?s=20
— Junior V.V 🇫🇷🦁 (@JRVieira10) March 23, 2020
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que todas as competições sob sua organização, incluindo Copa do Brasil e Brasileirão, além da Copa Nordeste e o Campeonato Cearense estão suspensas até segundo ordem.
LEIA MAIS:
Arrascaeta lança desafio de raspar o cabelo e convida amigos; veja o resultado
Quarentena gamer: Arão revela jogar online ‘quase todo dia’ com Lucas Paquetá, ex-Flamengo