Fórmula E decide seguir outros campeonatos automobilísticos pelo mundo na decisão de suspender todas as atividades devido ao avanço do COVID-19
A Fórmula E anunciou nesta sexta-feira (13) a suspensão da temporada 2019/2020 por dois meses, devido ao surto do novo coronavírus pelo mundo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O campeonato já havia sido impactado anteriormente com corridas sendo canceladas pelo mesmo problema.
Uma nota oficial foi divulgada pela FIA confirmando a paralisação que estava sendo discutida durante toda esta semana.
“A Formula E e a FIA decidiram paralisar a realização de corridas por um período de dois meses, considerando os atuais desafios para a crise de saúde mundial.
A decisão de temporariamente suspender a temporada foi tomada com responsabilidade de proteger todos os envolvidos no campeonato contra o avanço da COVID-19.”
A FIA também anunciou que está implementando um sistema interno com bandeiras verde, amarelo e vermelha para indicar a situação de momento, numa avaliação que permite o monitoramento quanto ao retorno do campeonato.
Cabe ressaltar que a Fórmula 1 também tomou a decisão de suspender o início da temporada 2020 após o adiamento do Grande Prêmio da Austrália, devido à um funcionário da McLaren testar positivo para o coronavírus.
LEIA MAIS
WWE anuncia SmackDown sem público devido ao coronavírus
Primeiro jogador da NBA com coronavírus, Gobert pede desculpas: “Fui descuidadoso”
Mendy, do Manchester City, é isolado após familiar ser diagnosticado com coronavírus