Sem data para o GP do Azerbaijão, a temporada da F1 deve começar só no GP do Canadá na metade do ano
Para os mais otimistas em relação ao surto do Covid-19, a Fórmula 1 não traz boas notícias. A temporada que já teve sete provas com programação modificada, ou até mesmo cancelada, agora vê o Grande Prêmio do Azerbaijão também adiado.
O anúncio foi feito de forma oficial através dos principais canais de comunicação da Fórmula 1, relatando que os organizadores do GP decidiram que a corrida, a princípio, terá sua data transferida por conta dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus.
Vale lembrar que a corrida do Azerbaijão é disputada nas ruas da capital Baku, o que causa um temor ainda maior do risco de contágio. A tradicional prova de Mônaco, nas ruas de Montecarlo, teve um destino até mais rigoroso, cancelado pela primeira vez desde 1954.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com as informações da F1, a etapa de Baku aconteceria no dia 7 de junho e deve ser remarcada para o final do ano. Sem a previsão de uma nova data, o mais provável agora é que a temporada comece na prova do Canadá, o GP de Montreal, marcado para o próximo dia 14 de junho.
Entretanto, há alguma chance do Canadá também adiar sua prova, por conta da sua posição sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, conforme relatado pela BBC. O Canadá anunciou que não enviará sua delegação para as Olimpíadas, graças ao Covid-19 e a iniciativa deve se estender para outros eventos esportivos.
Até o momento, foram cancelados os GPs da Austrália e Mônaco, enquanto as etapas do Bahrein, Vietnã, China, Holanda e Espanha, além do Azerbaijão, ficam na expectativa de uma contenção do quadro do coronavírus para programar uma nova data.
Por sua vez, catorze provas permanecem com suas datas, até segunda ordem, incluindo o Grande Prêmio do Brasil. Com novas datas, a temporada 2020 tem grandes chances de se encerrar só no início de 2021. Confira como está o calendário até aqui:
GP do Canadá: 14 de junho
GP da França: 28 de junho
GP da Áustria: 5 de julho
GP da Inglaterra: 19 de julho
GP da Hungria: 2 de agosto
GP da Bélgica: 30 de agosto
GP da Itália: 6 de setembro
GP de Singapura: 20 de setembro
GP da Rússia: 27 de setembro
GP do Japão: 11 de outubro
GP dos Estados Unidos: 25 de outubro
LEIA MAIS