PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Formiga concorda com adiamento das Olimpíadas, mas mantém meta de jogar o torneio em 2021

Formiga concorda com adiamento das Olimpíadas, mas mantém meta de jogar o torneio em 2021

Por Matheus Henrique Vieira Ramos em 26/03/2020 12:42 - Atualizado há 3 anos

Foto: Daniela Porcelli/CBF.

A meio-campista Formiga quer disputar mais uma Olimpíadas pela seleção brasileira

A jogadora Formiga, de 42 anos, concordou com a decisão do COI pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem por causa da pandemia do coronavírus. Agora, o megaevento esportivo deve acontecer entre julho e agosto de 2021.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Para mim foi a melhor decisão que foi tomada. Eu estava torcendo para que fosse adiada e com certeza o meu plano é de jogar as Olimpíadas. Continuar treinando, continuar me dedicando da maneira que eu venho fazendo, nesse caso se a Olimpíada fosse esse ano. Não sabemos quando retornará o campeonato aqui, mas torço para que seja o quanto antes esse retorno”, disse a experiente jogadora, em entrevista ao blog Dona do Campinho, do Globoesporte.com

“Se por um acaso não houver possibilidade de continuar esse campeonato não tenha dúvida de que a minha cabeça e meu desejo será de estar me dedicando todo dia para poder estar na Olimpíada. Claro que isso não depende só de mim e sim que as coisas venham a acontecer positivamente. Estou fazendo minha parte e acredito que assim as chances serão maiores”, completou.

Atualmente no PSG, da França, Formiga não sabe quando o Campeonato Francês vai retornar. A competição também foi paralisada em função do coronavírus. O time de Paris está em segundo lugar do torneio, com três pontos a menos que o líder Lyon.

Formiga é a única futebolista que participou de 6 edições dos Jogos Olímpicos (1996, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016). Com a seleção brasileira, ela conquistou a medalha de Prata em 2004 e 2008.

LEIA MAIS:

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Sair da versão mobile