Eliminado antes da fase de grupos da Libertadores e lanterna de sua chave no Campeonato Paulista. O Corinthians ainda busca embalar na temporada 2020. No elenco, entre as novidades estão Cantillo, Luan e Yony González. O colombiano, entretanto, teve a contratação reprovada por um ídolo do clube. Em participação no podcast do GloboEsporte.com dedicado ao Timão, o ex-jogador e atual comentarista criticou a escolha alvinegra.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Achei um erro contratar porque foi um desespero. Estava tentando o Rony (que deixou o Athletico Paranaense e foi para o Palmeiras), estava tentando o Michael (ex-Goiás, atualmente no Flamengo), não aconteceu nenhum dos dois, foram lá e pegaram o González. Desespero. Poderia ter esperado um pouco porque o Campeonato Paulista não é tão importante assim, principalmente com um time que está mudando totalmente o modo de jogar. Poderia esperar um pouco mais para você tentar algum outro jogador importante de lado para o Brasileiro”, opinou, enfatizando em seguida: “Não é um jogador que vai resolver as coisas para o Corinthians. Não é mesmo”, reforçou.
Casão ainda recordou a passagem do atleta pelo Rio de Janeiro: “Ele jogou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Fluminense. Não apresentou nada de excepcional para um time como o Corinthians, que iria jogar a Libertadores, contratar”, afirmou.
Revelado pelo Envigado, Yony se destacou no Junior Barranquilla, sendo transferido para o Fluminense em 2019. O atacante de 25 anos chegou ao Timão por empréstimo válido por seis meses. Porém, já existe um acordo com o Benfica para a aquisição definitiva do jogador, que passaria a ter vínculo com o clube brasileiro até dezembro de 2023.
Leia também:
Gustagol aproveita estreia e busca entrosamento no Inter: “Estou empolgado com esse início”