Clube carioca entrou com pedido no STJD contra escalação irregular de jogador da Portuguesa
O Campeonato Brasileiro de 2013 terminou no dia 8 de dezembro, tendo como campeão o Cruzeiro e rebaixados Vasco, Ponte Preta, Náutico e….. Fluminense? Errado! A decisão a respeito do rebaixamento só foi finalmente decidida no dia 27 daquele mesmo mês.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao final do campeonato, o clube carioca foi rebaixado pela péssima campanha, mas entrou com pedido no STJD alegando que a Portuguesa, que havia terminado o campeonato na décima segunda posição, tinha escalado incorretamente o meia Héverton, que deveria cumprir suspensão contra o Grêmio, na última rodada, mas entrou na partida aos 32 minutos do segundo tempo.
No tribunal a Lusa denunciada no artigo 214 – Escalação de atleta em situação irregular- e perdeu a primeira e segunda instancia por unanimidade (8 votos a 0). Em sua defesa, a Portuguesa disse que seu advogado não informou o time sobre a punição de Héverton e que o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF não registrou a pena.
Com a condenação, a Portuguesa perdeu 4 pontos (além de uma multa no valor de R$ 1 mil) e caiu do 12º lugar, com 48 pontos, para o 17º, com 44. Beneficiado, o Fluminense pulou para o 15º, com 46 pontos.
LEIA MAIS:
Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”
Coronavírus: clubes decidem pela continuidade do Campeonato Cearense