Fluminense faz cinco e goleia Madureira em estréia na Taça Rio
Outro patamar! Flamengo conquista seu terceiro título em 2020
Marcos Paulo, Evanilson e Hudson foram os autores dos gols
O Fluminense recebeu o Madureira pela primeira rodada da Taça Rio no último domingo (1). A equipe de Odair Hellmann entrou em campo com muitas mudanças. Nenê, Gilberto e Henrique foram poupados para o jogo do meio da semana, na segunda fase da Copa do Brasil. Enquanto Paulo Henrique Ganso foi vetado porque sentiu dores no joelho direito em seu último treino. Já o Madureira tentava manter seu bom desempenho no campeonato, uma vez que ficou na terceira colocação do Grupo B na Taça Guanabara. Além disso, o Tricolor Suburbano tentava encerrar seu jejum contra o Flu. A última vitoria foi em 2014 por 3 a 2.
Após um início de jogo conturbado, o Fluminense conseguiu virar a partida e construir boa vantagem nos minutos finais do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe de Odair Hellmann jogou com calma, fez mais dois gols e fechou a goleada em cima do Madureira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Fluminense sai atras no placar, mas se recupera e faz três gols nos dez minutos finais
Os mandantes começaram a partida se lançando ao ataque, principalmente pelas laterais, com foco na esquerda com Egídio. Desta forma, o Madureira se recuou completamente nos momentos iniciais, apenas com o atacante Emerson Carioca mais avançado.
Entretanto, na primeira chance que teve, o time comandado por Toninho Andrade abriu o placar. Luciano cobrou falta pela esquerda, lançando a bola para o cabeceio de Emerson. Muriel tentou defender, mas a bola caminhou mansamente em direção ao gol. O goleiro se recuperou no lance e conseguiu fazer outra defesa, mas quando a bola saía da direção do gol, o pé de Nino entrou na frente e colocou a bola nas redes.
Após o gol, a equipe de Odair Hellmann tentou se lançar ao ataque novamente, mas pouco conseguiu criar até a metade do primeiro tempo. O Fluminense finalizou algumas vezes, mas nenhuma delas levou muito perigo ao goleiro Douglas. Até que aos 41 minutos, Wellington Silva fez boa jogada dentro da área e foi derrubado por Marcelo, sendo marcado o pênalti. Evanilson foi para a cobrança e bateu forte no meio para marcar seu quinto gol com a camisa do Tricolor e empatar a partida.
#FLUxMAD |1-1|⏰1T – 41' – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!! EVANILSON COBRA PÊNALTI, COM SEGURANÇA, E EMPATE A PARTIDA NO MARACANÃ! VAMOS VIRAR, NENSE!!! #SejaSócio #TimeDeGuerreiros pic.twitter.com/P2c54sfcK4
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 1, 2020
Minutos depois, os donos da casa viraram a partida após uma falha de Douglas. O goleiro do Tricolor Suburbano recebeu dentro da área e tentou fazer um passe no meio do campo. A bola foi roubada por Marcos Paulo, que chutou rasteiro no canto direito, sem chances para Douglas. Posteriormente, nos acréscimos, Wellington Silva fez bom passe no meio da defesa adversária para Marcos paulo na direita. O jovem atacante cruzou para Evanilson, que dentro da pequena área ampliou o placar para o Flu.
Fluminense joga com tranquilidade e velocidade no segundo tempo
Com a vantagem confortável no placar, o Tricolor jogou com mais calma e dominou a ações no início da segunda etapa. Sendo assim, aos 22 minutos, Marcos Paulo aproveitou a falha do lateral esquerdo Marlon e ampliou o placar. O camisa 11 roubou a bola no lado direito, avançou para a entrada da área e chutou no canto direito para fazer seu segundo gol na partida.
#FLUxMAD |4-1|⏰2T – 22' – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!! MARCOS PAULO ROUBA A BOLA, ENCARA O GOLEIRO E TOCA NO CANTO PRA AMPLIAR O PLACAR! #SejaSócio #TimeDeGuerreiros pic.twitter.com/nU6s6A3gnJ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 1, 2020
Mesmo após o quarto gol, o Fluminense não quis saber de recuar, e assustou o Madureira em algumas oportunidades. Na maioria das vezes as jogadas foram trabalhadas pela direita e envolveram Marcos Paulo. Além disso, a equipe tricolor se manteve veloz na segunda etapa, mesmo com a vitória quase garantida. Deste modo, nos acréscimos, Miguel fez passe açucarado para Hudson dentro da área. O volante teve calma e chutou cruzado para fazer seu primeiro gol pelo Tricolor e fechar a conta no Maracanã.
Ficha Técnica
Fluminense x Madureira: 1ª Rodada da Taça Rio
Estádio: Maracanã
16h00 (horário de Brasília)
Escalação inicial Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão, Egídio; Yuri, Hudson, Yago Felipe; Wellingnton Silva, Marcos Paulo, Evanilson.
Escalação inicial Madureira: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Edmário, Marlon; Humberto, André Luiz, Luciano Naninho; Emerson Carioca, Wander, Ygor Catatau.
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Daniel do Espirito Santo Parro, Lilian da Silva Fernandes Bruno
LEIA MAIS: