Mesmo na Colômbia, o atual campeão Flamengo se impôs e venceu o Junior Barranquilla por 2×1, com dois gols de Everton Ribeiro
Vencer a Libertadores é difícil, mas manter o título é muito mais! E o Flamengo entra na Libertadores 2020 com essa responsabilidade. Porém, essa responsabilidade parece não pesar para o time de Jorge Jesus. O Mengão venceu o Junior Barranquilla por 2×1 em pleno estádio Metropolitano na Colômbia, com direito a grande atuação de Everton Ribeiro. O capitão da equipe, marcou os dois gols do jogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Junior Barranquilla 1×2 Flamengo – O JOGO
1º TEMPO
Mesmo fora de casa, o Flamengo já começou mostrando o porquê é o atual campeão da Libertadores. Aos cinco minutos, o time da Gávea já havia arriscado duas vezes de fora da área e na terceira oportunidade abriu o placar. Vitinho acionou Arrascaeta na esquerda. O uruguaio levou a marcação na velocidade e deu pra entrada da área, onde Everton Ribeiro chegou livre batendo. Bola no contrapé do goleiro Vieira. Junior Barranquilla 0x1 Flamengo.
https://twitter.com/goleada_info/status/1235364366041722886?s=20
A primeira etapa não teve tanta emoção depois disso. O jogo ficou truncado e muito faltoso, com ambas as equipes com dificuldades na criação.
Emoção mesmo só aos 44 minutos, quando Gérson vacilou na saída de bola e teve que dividir com Borja na entrada da área. A bola sobrou para Téo Gutiérrez, que livre, chutou em cima de Diego Alves.
Deu tempo de Gabigol arriscar sua primeira chance na partida. Aos 48, o centroavante do Flamengo bateu forte de fora da área, mas a bola subiu muito.
2º TEMPO
O Flamengo repetiu o início intenso na segunda etapa. Gabigol teve duas boas chances antes dos 10 minutos. A primeira em jogada muito parecida com o gol da partida. Dessa vez Vitinho quem chegou pela esquerda e o centroavante veio de trás batendo firme, mas a bola foi pra fora. Na segunda, Gabigol fez jogada individual pela direita, limpou três marcadores e quase marcou um golaço. Sua finalização foi desviada pela zaga e passou por cima do gol de Vieira.
O Junior Barranquilla resolveu então assustar. Aos 13 minutos, Téo Gutiérrez recebeu cruzamento de Didier Moreno e mandou um voleio no canto. Diego Alves fez linda defesa e salvou o Flamengo. Pouco depois, Cetre aproveitou rebote de cobrança de escanteio, adiantou pra ponta direita entrando na área, e bateu por cima com muito perigo.
Jorge Jesus resolveu colocar velocidade na partida, e colocou Michael no lugar de Arrascaeta. Aos 33 minutos, o atacante puxou contra-ataque e acionou Everton Ribeiro livre de marcação. O camisa 7 deu um toquinho por cima do goleiro e marcou seu segundo gol na partida. Junior Barranquilla 0x2 Flamengo.
https://twitter.com/goleada_info/status/1235387363028799489?s=20
A equipe colombiana até orquestrou uma certa pressão, mas as tentativas eram muito mais no ‘abafa’, do que na técnica. O Flamengo por sua vez, se mostrava mais seguro e equilibrado nas ações defensivas e ofensivas. Apesar disso, deu tempo de Téo Gutiérrez descontar após cobrança de falta e vacilo da zaga do Flamengo. Junior Barranquilla 1×2 Flamengo. E ficou nisso!
https://twitter.com/goleada_info/status/1235391457420357632?s=20
E AGORA?
Na outra partida da chave, o Independiente Del Valle venceu o Barcelona de Guayaquil por 3×0 fora de casa. Agora o Flamengo pega esse mesmo Barcelona no Maracanã, enquanto o Junior Barranquilla vai até o Equador enfrentar o Del Valle. Ambas as partidas, na próxima quarta(11).
LEIA MAIS
Libertadores: Flamengo se torna time carioca com mais participações seguidas neste século