Flamengo: Campeão em 2019, Rodrigo Caio aponta favoritos à Libertadores deste ano
Fora de casa, Flamengo inicia nesta quarta a defesa do título da Libertadores
Fora de casa, Flamengo inicia nesta quarta a defesa do título da Libertadores
Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo estreia na edição deste ano contra o Junior Barranquilla, partida marcada para a quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, na Colômbia, pelo Grupo A.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos grandes nomes do plantel do Flamengo, Rodrigo Caio será baixa no confronto deste meio de semana. Entregue ao departamento médico, o zagueiro de 26 anos será ausência certa na equipe comandada por Jorge Jesus.
Em entrevista ao programa Visão Fox, Rodrigo Caio fez uma breve avaliação do torneio deste ano e elegeu os favoritos ao título.
“Acredito que vai ser uma grande Libertadores, e a gente espera que os brasileiros possam permanecer. Eu gosto disso, e torço para os brasileiros permanecerem na segunda fase, como aconteceu. O Flamengo é um dos favoritos. Temos grandes equipes. Acredito que o River, pela continuidade, pelo treinador ser muito bom, um time que já se conhece. O Boca, pela camisa pesada. E acredito que todos os brasileiros brigam também. O São Paulo retornando também, um time que tem história na Libertadores, Palmeiras, Internacional, Grêmio”, opinou.
Indagado sobre a possibilidade de erguer novamente a taça continental, Rodrigo Caio admite que as dificuldades serão maiores, mas aposta na qualidade do elenco rubro-negro.
“É muito difícil também. A gente tem uma grande equipe, um grande treinador, uma ideia estabelecida de jogo, e acredito que a gente tem plenas condições de vencer novamente. Depende só de nós, do nosso esforço, da nossa dedicação”, concluiu.
Nesta fase de grupos, o Flamengo ainda terá pela frente o Barcelona de Guayaquil e o Independiente del Valle.
LEIA MAIS: