Flamengo vence Barcelona-EQU por 3×0 e segue 100% na Libertadores
O Flamengo não tomou conhecimento do Barcelona-EQU e aplicou sonoros 3×0 em estreia do time no Maracanã nesta Libertadores
Um time com um enorme leque de possibilidades na hora de criar jogadas. Mais uma vez, o Flamengo se sobressaiu e usou de todos os artifícios para vencer (e bem) o Barcelona-EQU. Dessa vez, o placar foi de 3×0, e o caminho da rede foi pelo alto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Flamengo 3×0 Barcelona-EQU: O JOGO
1º TEMPO
Como é de praxe, o Flamengo começou melhor na partida. Pressionando a saída do Barcelona e com volume enorme de jogo. Mas a primeira chance foi da equipe equatoriana. Logo aos sete minutos, Fidel Martinez cobrou falta de entrada da área, e exigiu boa defesa de Diego Alves. Daí pra frente, só deu Flamengo.
Na sequência da falta, o time de Jorge Jesus puxou contra-ataque fulminante, onde Everton Ribeiro acionou Bruno Henrique, que chutou mascado pra fora. E apesar da pressão, essa foi a melhor chance por um bom tempo. A equipe do Barcelona resolveu se fechar, e o Flamengo começou a tocar bola com paciência. A próxima oportunidade seria apenas aos 26 minutos. Everton Ribeiro mais uma vez, agora tabelando com Arrascaeta, e acionando Gabigol, que chutou mascado. A bola sobrou pra ele mesmo tocar de cabeça e exigir defesa de Mendoza.
Com tamanha dificuldade pra entrar na retranca do adversário, o Flamengo achou seu gol pelo alto. Everton Ribeiro cruza na área e acha o zagueiro Gustavo Henrique livre pra marcar seu primeiro gol com a camisa do clube carioca. Flamengo 1×0 Barcelona-EQU.
https://twitter.com/goleada_info/status/1237909251500187650?s=20
Depois do gol, o Flamengo passou a jogar ainda mais leve dentro de campo. Aos 41, Gabigol chutou de fora da área, exigindo excelente defesa do goleiro Mendoza. E mais uma vez, o gol saiu pelo alto. Dessa vez, quem subiu pra cabecear foi Léo Pereira, mas agora na mão de Jonatan Alvez. Pênalti para o Flamengo, que Gabigol cobrou com maestria. Bola pra um lado, e goleiro para o outro. Flamengo 2×0 Barcelona-EQU.
https://twitter.com/goleada_info/status/1237910684257714176?s=20
2º TEMPO
E o caminho continuou sendo pelo alto. Logo aos sete minutos, Arrascaeta cobra escanteio e Bruno Henrique sobe mais que a zaga. Flamengo 3×0 Barcelona-EQU.
https://twitter.com/goleada_info/status/1237918251755151360?s=20
O Mengão continuou com sua superioridade, mas sem criar a mesma quantidade de chances. A partida ficava em ritmo de treino. Para não falar que Diego Alves não sujaria o uniforme, aos 31 minutos, Montaño saiu na cara do gol e exigiu que o goleiro operasse um milagre.
Durante a segunda etapa, Jorge Jesus rodou o elenco e com duas peças vindas do banco, conseguiu assustar nos contra-ataques. Aos 39, Diego lançou Michael, que limpou a marcação e exigiu outra boa defesa de Mendoza.
E ficou nisso!
E AGORA?
O Flamengo vai a Quito, enfrentar o Del Valle, valendo a liderança do Grupo A da Libertadores. Ambas as equipes tem seis pontos, mas o Del Valle está a frente pelo saldo de gols. Já o Barcelona-EQU, recebe o Junior Barranquilla em casa.
LEIA MAIS
Figueirense marca no fim e larga em vantagem no duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil