Rubro-Negro fez audiência da Globo no Rio de Janeiro bombar em sua estreia pela Libertadores 2020. Números em São Paulo também são bons
O Flamengo estreou com o pé direito na Copa Libertadores da América 2020. Dando início à competição em que defende o título, o Rubro-Negro venceu o Junior Barranquilla fora de casa, por 2 x 1, fazendo a alegria da Globo. No retorno do clube às competições recorrentes com direitos associados à emissora, a audiência foi explosiva no Rio de Janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Junior Barranquilla x Flamengo rendeu, na Cidade Maravilhosa, 36 pontos de audiência com 53% de participação. Trata-se da melhor estreia da Libertadores no Rio desde o longínquo ano 2000. Mais: foi o recorde do futebol no canal desde a partida Liverpool x Flamengo, em 21 de dezembro passado (41 pontos com 74%). Se o recorte forem apenas jogos de quarta à noite, foi o melhor registro desde 27/11/2019, quando o Flamengo levantou a taça de campeão brasileiro diante do Ceará, marcando os mesmos 36 pontos de audiência (share de 56%).
Veja também:
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10
Numa noite em que o Palmeiras jogou pela mesma competição às 19:30 hs, e em face da surpreendente eliminação corintiana na fase pré-Libertadores, a partida do time da Gávea também foi transmitida para São Paulo. E no principal mercado do país, os números não foram ruins: 24 pontos com 38%, três pontos (e quatro pontos percentuais de share) acima de Tolima x Internacional, há duas semanas, também veiculado na cidade.
Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.
LEIA MAIS
São Paulo e Fluminense marcam audiências sem destaques na tarde de estaduais da Globo