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Final Fantasy 7 Remake: produtor explica opção por jogo episódico

Yoshinori Kitase, produtor do Final Fantasy 7 Remake falou um pouco mais sobre a opção por tornar o RPG um jogo episódico ao invés de lançá-lo como no original

Por Luiz Mutschele em 25/03/2020 00:29 - Atualizado há 5 anos

twitter oficial Final Fantasy VII Remake

Yoshinori Kitase, produtor do Final Fantasy 7 Remake falou um pouco mais sobre a opção por tornar o RPG um jogo episódico ao invés de lançá-lo como no original

Desde que foi anunciado pela Square Enix, o Final Fantasy 7 Remake se tornou rapidamente um dos jogos mais esperados de 2020, algo que se pode comprovar em pesquisas feitas por revistas especializadas, como a Famitsu. Entretanto como muitos sabem, o jogo terá como foco apenas a fase Midgar do jogo, algo que está claro há um bom tempo, apesar de não haver nenhuma indicação nos anúncios oficiais sobre ele ser parte 1 ou mesmo parte um de tantas mais.

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Isso também acabou levantando o questionamento do porquê a opção por tornar Final Fantasy 7 remake um jogo por episódios, ao invés de uma única versão completa, como foi com a original de Playstation 1. Quem resolveu falar mais sobre isso foi o próprio produtor Yoshinori Kitase em um entrevista para o site oficial da Square Enix, onde ele deu mais detalhes sobre a opção deles de focar o jogo inteiro em Midgar:

“No início do projeto, tínhamos duas direções que poderíamos seguir. A primeira foi criar o projeto com o mais alto nível possível de gráficos, qualidade visual e detalhes, e não remover nada que os fãs desejassem ver. Em vez disso, expandiria o jogo original, tornando-o ainda mais imersivo. A outra opção era incluir todo o escopo do jogo original em um único lançamento. Mas, para fazer isso funcionar como um jogo moderno, não poderíamos buscar a mais alta qualidade visual e também precisaríamos cortar áreas e cenas do original.

Essencialmente, para viabilizar um único lançamento, o jogo resultante acabaria sendo um resumo da história original, e não achamos que os fãs ficariam satisfeitos com isso. Finalmente, decidimos que a melhor opção para o projeto era ir para o nível mais alto possível, com uma história expandida. Ter mais de um jogo no projeto nos permitiu focar em manter tudo o que as pessoas amavam do original, mas entrar em mais detalhes e mais profundidade da história do que antes.

Midgar é icônico para o FINAL FANTASY 7 , então tivemos que começar o jogo aqui.”

Final Fantasy 7 Remake chegará com Exclusividade para Playstation 4 no próximo dia 10 de abril.

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