Final da Copa do Rei entre Real Sociedad e Atlético de Madrid é adiada
Copa do Rei também foi afetada pela escalada do novo coronavírus, que foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como pandemia
A Federação Espanhola de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira (11) o adiamento da decisão da Copa do Rei entre Real Sociedad e Atlético de Madrid.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esta decisão foi tomada após uma reunião entre os presidentes dos dois clubes: Jokin Aperribay (Real Sociedad) e Aitor Elizegui (Atlético de Madrid). Segundo a imprensa espanhola, houve concordância total entre ambos e a federação, representada pelo presidente Luis Rubiales.
O confronto estava originalmente marcado para o dia 18 de abril. Porém, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus na Europa, a realização da decisão da Copa do Rei ficou impossibilitada.
Foi descartada a possibilidade de realizar a decisão sem a presença de público. A intenção é conseguir juntar os torcedores de ambas equipes no estádio La Cartuja (Sevilla) sem restrições.
Uma nova data para a final da Copa do Rei será anunciada em uma decisão que será tomada em outra reunião, a qual deverá ocorrer na próxima semana.
Apesar de tentar realizar o jogo com a presença de torcedores, surgiu um novo complicador na tarde desta quarta-feira (11). A OMS (Organização Mundial da Saúde) passou a considerar o novo coronavírus (COVID-19) como uma “epidemia em escala global”.
Este é o nível mais extremo de alerta, podendo levar à novas restrições nas próximas semanas.
LEIA MAIS
Três membros de equipes da Fórmula 1 são isolados com suspeita de Coronavírus
Coronavírus: La Liga terá suas duas próximas rodadas com portões fechados