Lorenzo recebeu várias homenagens do time merengue e de jogadores da sua gestão
Responsável por comandar o Real Madrid na década de 90 e início dos anos 2000, o ex-presidente Lorenzo Sanz acabou morrendo no último sábado (21), vítima do coronavírus. O ex-mandatário merengue tinha 76 anos e estava internado desde o início da semana. Em participação especial no programa “Game Time”, na TV espanhola, o filho de Lorenzo, Fernando Sanz, fez um desabafo e exaltou a memória do pai.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Estamos arrasados e arrasados. Meu pai nunca quis acreditar no quão incrível ele era e no que as pessoas queriam que ele fizesse. Todos nós que estivemos com ele fomos privilegiados”.
Através das redes sociais, Fernando publicou uma mensagem em homenagem ao ex-mandatário do Real Madrid, colocando inclusive uma foto de quando a equipe merengue conquistou uma edição da Champions sob seu comando.
Lorenzo Sanz comandou a equipe merengue entre 1995 e 2000, conquistando duas edições da Champions League (1998 e 2000). O ex-presidente foi substituído por Florentino Pérez, atual comandante do Real Madrid, em sua primeira passagem. Ele ainda foi responsável pela contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos para os madrilenhos. Após deixar o time da capital, Sanz foi dono do Málaga por quatro temporadas, e posteriormente vendeu o clube a um grupo do Qatar.