FIFPro World XI: confira os jogadores mais premiados na seleção da Fifa
Aniversariante do dia, Sérgio Ramos foi o defensor que mais esteve presente na lista de melhores da temporada em cada posição
Estar na seleção dos melhores do mundo no futebol deve ser algo surpreendente para muitos jogadores. Porém, para alguns, isso se tornou comum nos últimos anos. Um desses casos é o do zagueiro Sérgio Ramos, capitão do Real Madrid e que levantou quatro troféus da Liga dos Campeões nas últimas temporadas.
O jogador já esteve presente 10 vezes no FIFPro World XI, que começou em 2005. A defesa é montada ainda pelo inglês John Terry, que esteve nas primeiras cinco edições da premiação. Os laterais brasileiros Marcelo, do Real Madrid (por seis vezes) e Daniel Alves (por oito, jogando por Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain) completam a seleção da Fifa.
Prêmio hoje herdado pelo brasileiro Alisson, o goleiro mais vez eleito o melhor da posição pela Fifa foi Iker Casillas, ídolo do Real Madrid, por cinco temporadas. O alemão Manuel Neuer, com quatro participações, e o italiano Buffon, com três, também brilharam no FIFPro World XI.
Do meio para o ataque, selecionados de Barcelona e Real Madrid dominam. Xavi (seis participações), Iniesta (oito) e Modric (cinco) foram os mais premiados na FIFPro World XI. Ronaldinho, três vezes presente na lista, figura entre a dupla Messi e Cristiano Ronaldo. O português venceu o prêmio 13 vezes (uma como meio-campista), enquanto o argentino iguala o número.
Confira a lista de jogadores mais premiados na FIFPro World XI:
Iker Casillas – cinco vezes
Sérgio Ramos – dez
John Terry – cinco
Daniel Alves – oito
Marcelo – seis
Xavi – seis
Iniesta – nove
Modric – cinco
Cristiano Ronaldo – 13 (uma como meia)
Messi – 13
Ronaldinho – 3
LEIA MAIS:
Marta entra para seleção das melhores jogadoras do mundo em 2017 da FIFPro