Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol FIFA adia rodadas de março e junho das eliminatórias asiáticas da Copa-2022

FIFA adia rodadas de março e junho das eliminatórias asiáticas da Copa-2022

Partidas foram suspensas devido ao surto de coronavírus; países asiáticos como China, Irã, Coreia do Sul e Japão são afetados pela epidemia

Por Rodrigo Mesquita em 09/03/2020 13:55 - Atualizado há 5 anos

MOSCOW, RUSSIA - JUNE 14: A detailed view of the World Cup Trophy is seen prior to the 2018 FIFA World Cup Russia Group A match between Russia and Saudi Arabia at Luzhniki Stadium on June 14, 2018 in Moscow, Russia. (Photo by Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images)

Partidas foram suspensas devido ao surto de coronavírus; países asiáticos como China, Irã, Coreia do Sul e Japão são afetados pela epidemia

A FIFA anunciou ter chegado a um acordo com a AFC (Confederação Asiática de Futebol) para adiar as partidas das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022. Os duelos seriam disputados nos meses de março e junho, e foram cancelados devido ao surto de coronavírus que atinge o mundo.

“Após consulta às federações membros da Ásia, a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol concordaram em adiar as próximas rodadas das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar 2022”, afirmou a Fifa em comunicado.

As partidas seriam realizadas nos dias 23 e 31 de março e 1 a 9 de junho deste ano, e novas datas para a realização das mesmas ainda serão definidas. A FIFA anunciou que os jogos ainda podem ser realizados nas datas originais se as federações membros que se enfrentarem concordarem mutuamente, sujeitas à aprovação prévia da Fifa e da AFC.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 110 mil casos foram confirmados em todo o planeta, com 3,8 mil mortes. A China é o país mais afetado pela epidemia, com mais de 80 mil casos confirmados e 3,1 mil mortes desde o final de 2019.

Outros países bastante afetados pela doença incluem Irã, Coreia do Sul e Japão, que também sediará os Jogos Olímpicos em agosto, na capital Tóquio.

 

Exit mobile version