Jovem paulista desbancou grandes nomes do cenário na seletiva sul-americana
Dentre os grandes nomes sul-americanos classificados para o FCC V (FUT Champions Cup) de FIFA 20, tivemos uma surpresa: Pedro Fineto. O jovem de apenas 16 anos foi um dos classificados ao torneio através da concorrida seletiva da América do Sul. Nós falamos com exclusividade com o player, que falou um pouquinho mais sobre o feito.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
“Ainda meio que não caiu a ficha que eu consegui essa classificação. O qualify aqui da América do Sul é muito difícil, tem muitos jogadores bons. Não tem um jogo fácil, todos são de muito alto nível. Quero treinar muito para chegar lá e dar meu melhor”, disse Fineto.
Entretanto, a vaga que Fineto acreditava ser uma passagem para a Romênia acabou sendo para Londres. Isso porque, em razão dos casos de Coronavírus, o FCC V foi cancelado, e assim, os jogadores classificados jogarão o FCC VI em Londres no começo de abril.
Aceitação familiar e investimento no game
Por ser tão jovem, perguntamos como funciona para a família essa rotina de tantas horas na frente do game. “Para chegar a este nível de jogo, tem que ter muitas horas de jogo. Por isso, meus pais pegam um pouco no pé de tantas horas assim treinando. Eles não tinham tanta noção de onde isso poderia chegar. Agora, com essa classificação, vai ficar até mais fácil essa ‘aceitação’ da parte deles.”
Fineto ainda é free agent, e não possui investimentos de clubes para melhorar o time. Sendo assim, o elenco utilizado na classificação foi um pouco inferior a maioria dos times que usualmente vemos nesse nível de competição. Ele nos disse que fez um pequeno aporte no game no começo do jogo, e acabou dando sorte nos packs e recompensas.
“No começo do FIFA eu investi mais ou menos R$ 350 reais. No entanto, não tive nenhum investimento de fora. No decorrer da temporada acabei dando sorte em alguns packs e recompensas, e pude montar um time razoavelmente competitivo. Sem esse De Bruyne eu estaria sem rumo”, brinca o jovem jogador que compartilhou o time utilizado conosco.
Aspirações para o futuro
Classificado para o mundialito em Londres, Fineto nos contou também o que espera dos próximos passos na carreira de pro player de FIFA. Além disso, revelou ser são paulino fanático e que gostaria muito de representar a equipe tricolor nos esports.
“Como ainda tenho 16 anos, poucas responsabilidades, foco bastante em jogar. Eu sei das dificuldades que temos em ser profissionais, investimento, etc. Lá fora os países estão mais evoluidos em ver isso como um trabalho. Entretanto, gostaria muito de levar isso a frente e se tivesse a chance de representar o São Paulo seria melhor ainda.