Com “bastante intensidade”, técnico da Ferroviária prepara equipe para duelo contra o América-MG pela Copa do Brasil
Invicta há seis partidas, Locomotiva busca resultado positivo em Araraquara para ter vantagem no jogo da volta em Belo Horizonte
Após empatar em 1 x 1 com o Palmeiras no último sábado (7), jogando no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária muda a chave e mais uma vez volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Oitenta clubes participam da 32ª edição da Copa do Brasil desde a fase inicial, que teve 40 jogos em confronto direto onde o mandante apresentava ranqueamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inferior em relação ao oponente. No entanto, o visitante contava com a vantagem do empate para seguir adiante no torneio.
Na segunda fase, o mando de campo foi definido em sorteio (e não mais de acordo com o ranking da CBF). Também deixou de existir a vantagem do empate para o time visitante e, em caso de igualdade no marcador, seria decidida nos pênaltis a vaga para a terceira fase, que será disputada a partir desta semana em jogos de mata-mata, de ida e volta.
Após derrotar o Avaí por 2 x 0 e golear o Águia Negra-MS pelo placar de 6 x 2, a Ferroviária recebe o América-MG nesta quarta (11), às 19h15, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida da terceira fase da competição nacional.
Com invencibilidade de seis jogos (quatro pelo Paulistão e dois pela Copa do Brasil), o técnico Sérgio Soares sabe da importância de conquistar um resultado positivo no primeiro duelo diante do América-MG, de modo a seguir com vantagem para o confronto decisivo em Minas Gerais. Diante disso, a preparação da equipe segue de maneira “intensa” e com foco total na busca pelo triunfo em casa.
“Agora é outro campeonato com jogos de ida e volta, um duelo de 180 minutos e a gente vai para o primeiro tempo desse duelo jogando em casa. O nosso adversário é forte, tem o Lisca como treinador, que é muito capacitado, então vamos ter que nos preparar bem e descansar para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor”, relatou o treinador da Locomotiva ao site “GloboEsporte.com”. E completou:
“A gente vem de uma sequência de bons jogos com resultados importantes. Será um duelo complicado e precisamos do apoio do torcedor. Vamos trabalhar com bastante intensidade para procurar garantir o resultado e levar uma situação favorável para o jogo de volta”.
A segunda e decisiva partida está programada para acontecer na quinta (19), às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes, a Ferroviária enfrenta também em casa o Novorizontino no sábado (14), pela décima rodada do Paulistão. O time treinado por Sérgio Soares está na terceira posição do Grupo D com dez pontos ao lado do Corinthians, mas fica na frente do Timão pelos critérios de desempate.