Ferrari suspende atividades em fábricas, pelo coronavírus, por 12 dias
Ferrari suspende atividades em suas duas fábricas por 12 dias
Depois de fechar seu museu por tempo indeterminado, por conta da pandemia do coronavírus, foi a vez da Ferrari suspender todas as suas atividades nas fábricas de Maranello e Modena, na Itália. A suspensão, a princípio, vai até o próximo dia 27 de março.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Em momentos assim, expresso minha gratidão principalmente às mulheres e aos homens da Ferrari, que, com dedicação tremenda nos últimos dias, demonstraram a paixão e a dedicação que definem nossa marca”, disse Louis Camilleri, diretor-executivo da marca, por meio de comunicado oficial.
Com isso, a Ferrari suspende as atividades relacionadas aos carros de rua e a equipe de Fórmula 1. A Itália registrou cerca de 3.500 novos casos do Covid-19, só entre os dias 14 e 15 de março e suspendeu os vôos comerciais em muitos dos aeroportos do país.
“Ao lado dos nossos fornecedores, eles asseguraram a produção na nossa companhia. E é por respeito a eles, por sua paz de espírito e por suas famílias que decidimos tomar essa ação. Nossos clientes e fãs também estão nos nossos pensamentos neste momento, conforme nos preparamos para um recomeço forte”, seguiu Camilleri no comunicado.
Para o time de Fórmula 1, a medida vem em boa hora, já que as etapas da Austrália, Bahrein e Vietnã estão canceladas. A previsão mais otimista é a de que, a temporada 2020 da F1, comece em maio com o GP da Holanda.
LEIA MAIS
Bernie Ecclestone diz que Ferrari deveria substituir Binotto por Briatore