Apresentador do Papo de Bola, Fernando Fontana recorda antiga polêmica: “São Paulo foi rebaixado no Paulistão 1990”
Durante a edição do programa Papo de Bola, da RedeTV!, desta sexta-feira (20), o apresentador Fernando Fontana contrariou o regulamento do torneio
Sem notícias factuais, o noticiário esportivo dá destaque para notícias envolvendo atletas e instituições e a pandemia gerada pelo coronavírus. Também há espaço, porém, para velhas polêmicas ressurgirem. O Papo de Bola, programa esportivo da RedeTV!, resgatou uma delas nesta sexta-feira (20). O tema é batido: o São Paulo foi rebaixado no Campeonato Paulista 1990? Fernando Fontana, apresentador do programa, tem uma opinião clara a respeito.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para o apresentador do Papo de Bola, o Tricolor foi, sim, rebaixado para o Paulistão 1990. Enquanto falavam sobre a continuidade do futebol brasileiro após a pandemia e uma possível adequação ao calendário europeu, o assunto voltou à baila. Enquanto falavam do modelo de torneio em pontos corridos, Fernando Fontana relembrou toda a situação.
Sobre o assunto, Fernando Fontana mostrou descontentamento – depois de falar, textualmente, que o clube foi rebaixado. “Olha que injustiça. Sai da segunda divisão, vai para a primeira divisão e é campeão por causa do mata-mata”, dispara.
Confira abaixo a fala de Fernando Fontana sobre o tema no Papo de Bola:
Vale que Fernando Fontana, ao explicar o regulamento da época, afirma que “(…) fizeram o Módulo Amarelo, que ele disputou com equipes da segunda divisão”. Todas as equipes do Módulo Amarelo de 1991 disputavam o Campeonato Paulista Série A1 daquele ano. Também é importante relembrar que o Paulistão 1990 era explícito ao informar no Artigo 5º, Parágrafo 2º, que “não haverá descenso”.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes