Home Futebol “Eu me sinto realizado, porque o time está jogando bem e bonito”, diz Fernando Diniz sobre vitória do São Paulo na Libertadores

“Eu me sinto realizado, porque o time está jogando bem e bonito”, diz Fernando Diniz sobre vitória do São Paulo na Libertadores

Satisfeito com o resultado e o rendimento do time, Diniz dá a receita: “A gente tem que gostar de jogar como hoje”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Satisfeito com o resultado e o rendimento do time, Diniz dá a receita: “A gente tem que gostar de jogar como hoje”

O São Paulo enfrentou a LDU, do Equador, na noite de quarta (11) no estádio do Morumbi, e venceu pelo placar de 3 x 0, em jogo válido pela segunda rodada do “embolado” Grupo D da Copa Libertadores da América, que tem os quatro integrantes com três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Os gols do primeiro triunfo são-paulino na competição deste ano foram anotados por Reinaldo, Igor Gomes e Daniel Alves, diante de pouco mais de 39 mil torcedores. O resultado e, principalmente, a atuação da equipe na partida contra os equatorianos foram bastante valorizados pelo técnico Fernando Diniz, que disse sentir-se “muito realizado” com o desempenho de seus comandados.

“Eu me sinto muito realizado, porque o jogador está jogando bem, jogando bonito e terminando no gol. Jogar bonito e fazer o gol aconteceu. O time jogou bonito e perto de fazer o gol. Foram quatro bolas no gol e três gols, mas tivemos muitas oportunidades. E o sistema defensivo foi praticamente impecável, o Volpi (goleiro) quase não fez nenhuma defesa contra uma equipe forte que é a LDU”, ressaltou Diniz após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da estreia na Libertadores com derrota fora de casa para o Binacional, do Peru, e do revés contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, o treinador terá agora mais tranquilidade para preparar seu time visando o clássico diante do Santos e pretende não poupar jogadores.

“Vamos ver, mas a intenção não é de poupar. Muito diferente de Juliaca, pelo cansaço. A gente ia jogar em Ribeirão Preto, que é quente, então a estratégia foi a melhor. Agora o jogo é em casa, é diferente. Gostei da equipe, jogou muito bem contra uma boa equipe. A gente tem que gostar de jogar como hoje”, declarou o técnico.

Nesta quinta (12), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que a disputa da Copa Libertadores está suspensa por tempo indeterminado devido ao novo coronavírus. Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no sábado (14) às 19h00, também no Morumbi, em clássico contra o Santos, pela décima rodada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Notícias do São Paulo: Libertadores suspensa, zoação e mais; veja o que rolou nesta quinta (12)

São Paulo se manifesta sobre ingressos de jogo cancelado na Libertadores

Tiago Volpi sofre pequena fratura na mão e desfalca São Paulo contra o Santos

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial