Técnico Fernando Diniz diz que não se pode “focar nas derrotas” e entende que a equipe “está produzindo”
O São Paulo foi a Ribeirão Preto na tarde de domingo (8) enfrentar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, e saiu derrotado pelo placar de 1 x 0, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Antes, na última quinta (5), a equipe fez sua estreia no Grupo D da Copa Libertadores da América e também perdeu, de virada, por 2 x 1 diante do Binacional, do Peru, jogando a 3.825 metros de altitude na cidade de Juliaca.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Apesar dos dois tropeços seguidos, o técnico Fernando Diniz não demonstra preocupação com o atual momento de seu time e diz que não se pode “focar nas derrotas”, mas sim no rendimento postitivo dentro de campo.
“Em Juliaca tivemos todas as chances de definir o jogo no primeiro tempo e, no segundo tempo, também jogamos melhor que o Binacional, mesmo sentindo os efeitos da altitude. Não temos que focar nas derrotas, temos que pensar que o time tem jogado bem”, declarou o treinador são-paulino após o revés para o Botafogo-SP. E completou:
“Nossa posição no Campeonato Paulista era para ser outra, muito por conta dos erros de arbitragem. A equipe está produzindo. Agora é focar no jogo contra a LDU. Teremos nossos jogadores mais frescos para fazer uma grande partida e conseguir uma grande vitória, que é o que nós queremos”.
Na próxima quarta (11), o São Paulo encara a LDU, do Equador, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada da Copa Libertadores e o triunfo dentro de casa será muito importante para as pretensões do clube na competição continental. O time equatoriano divide com o Binacional-PER a liderança do Grupo D após estrear com vitória por 3 x 0 sobre o atual vice-campeão, o River Plate, da Argentina.
“O São Paulo vive de decisões. Estando em um time desse tamanho, você sempre vai decidir alguma coisa. Não podemos perder pontos. A gente encara sempre o próximo jogo como uma grande decisão. Perdemos três pontos no Peru e precisamos encarar o jogo como tal”, disse ainda Fernando Diniz.
Mesmo com o revés diante do Botafogo-SP, o Tricolor é o líder do Grupo C do Paulistão com 15 pontos, dois acima do Mirassol, o segundo colocado. No próximo sábado (14), o time disputa em casa o clássico contra o Santos, pela décima rodada do torneio estadual.