Fellaini é diagnosticado com coronavírus e está em isolamento na China
Belga é o primeiro atleta da primeira divisão do futebol chinês a testar positivo. A confirmação partiu do clube Shandong Luneng na manhã deste domingo (22)
Belga é o primeiro atleta da primeira divisão do futebol chinês a testar positivo. A confirmação partiu do clube Shandong Luneng na manhã deste domingo (22)
O jogador Marouane Fellaini está infectado com a Covid-19. Dessa forma, ele se torna o primeiro jogador da primeira divisão da Superliga da China a ser confirmado com o novo coronavírus. A confirmação veio na madrugada deste domingo (22) por uma nota oficial do clube Shandong Luneng.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Fellaini foi contratado pelo Shandong ainda em 2019 e estava se destacando no clube chinês. A confirmação oficial de que o jogador estava com a doença veio logo depois que rumores deram conta da infecção. Vale lembrar que a China foi o epicentro inicial do surto do coronavírus.
O departamento de saúde da China confirmou que o jogador contraiu a doença na província chinesa de Jihan. Vale lembrar ainda que o belga está contraindo a doença justamente em um momento em que o país está conseguindo reduzir os números de infectados.
Rumores
A imprensa local já suspeitava que Fellaini estivesse infectado. Assim, o seu nome já estava na mídia antes mesmo da confirmação. Acontece que Fellaini não é chinês, e o governo local está exigindo que todo estrangeiro tenha amostras recolhidas para testes.
Um anúncio feito pela secretaria de saúde de Jihan informou que um jogador de futebol estaria infectado. Mas naquele primeiro momento, o nome do jogador não foi apresentado. Mas dados como idade e altura foram divulgados.
Em sua passagem pelo Shandong até aqui, Fellaini marcou 15 gols somando todas as competições. No último campeonato nacional, o seu time terminou na 5ª posição.