Felipe Nasr fará prova de abertura da Indy pela Carlin
Felipe Nasr fará GP de São Petersburgo pela equipe inglesa
O automobilismo brasileiro recebeu uma inesperada notícia na tarde dessa terça-feira, 10 de fevereiro: a Carlin anunciou que Felipe Nasr fará o GP de São Petersburgo, etapa de abertura da Fórmula Indy, previamente marcada para o próximo dia 15 de março. As informações são do site Grande Prêmio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O piloto brasiliense de 27 anos, só está escalado, previamente para a corrida da Flórida e carregará o número 31 no bico do carro. Nas outras etapas do calendário, o time não declarou qualquer outra informação. O inglês Max Chilton fará 13 corridas, em circuitos mistos, e deixará todas as pistas ovais, exceto Indianápolis, para o norte-americano Conor Daly. Vale lembrar: essa não é a primeira vez que a Carlin tem Nasr, entre seus pilotos. Em 2013 e 2014, a dobradinha foi vista na antiga GP 2, atual Fórmula 2.
Com a estreia na Indy, Felipe se torna o primeiro piloto brasileiro a correr nas três principais categorias de monopostos do mundo juntando sua experiência de Fórmula 1 (Sauber) e Fórmula E (Dragon Speed).
Nasr foi a grande esperança brasileira na F1 dos últimos anos, mas passou apenas dois anos na categoria. Com a Sauber, teve uma primeira temporada sólida com direito a uma estreia em quinto na Austrália, mas sofreu com o time suíço em 2016, anotando pontos apenas na penúltima etapa, na corrida de casa em Interlagos.
Após deixar a F1, Nasr buscou se reinventar em outras categorias, se destacando especialmente no endurance. O brasileiro foi campeão do SportsCar em 2018 e ficou com o vice em 2019. Em 2020, tenta seu segundo título.
LEIA MAIS
Sette Câmara será piloto reserva de Red Bull e AlphaTuri na Fórmula 1 em 2020