Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira
Brasileiro é favorito a assumir cargo após negativa do argentino Gustavo Alfaro, que trabalhou recentemente no Boca Juniors
De acordo com jornais chilenos, Luiz Felipe Scolari é a única opção considerada no momento pelo Colo-Colo para assumir o comando técnico do clube, após Gustavo Alfaro, ex-Boca Juniors, não aceitar o convite por rejeitar iniciar o trabalho com a temporada em andamento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As pretensões salariais do brasileiro teriam sido atendidas, tornando o campeão mundial de seleções em 2002 favorito para o cargo. A imprensa do país sul-americano ainda afirma que Felipão teria pedido 1,5 milhão de dólares por temporada.
“Se chega, é para que o Colo-Colo ganhe. E Scolari sabe ganhar. Começa sem ser vazado e sabe defender muito bem porque consegue mexer com os brios do jogador”, declarou o ex-atacante José Luis Villanueva ao jornal “El Mercurio”. Ele trabalhou com o ex-comandante do Palmeiras no Uzbequistão e torce pelo clube que está no Grupo C da Copa Libertadores.
“Assim será no começo e veremos o Colo-Colo correndo e com força para defender e roubar a bola. Não imagino uma pressão alta porque nunca vi com ele. Sua principal virtude é o talento para escolher os nomes apropriados. E se coloca um e depois não gosta, tira sem dar explicações”, comentou Villanueva, que, projetou como seria o treinador dirigindo a equipe no torneio continental.
“Imagino ele conseguindo resultados, mas não com um jogo ‘bielsista’ como muitos torcedores chilenos acreditam que é o bom futebol… Não estou dizendo que vai ganhar ou que está obrigado a ser campeão, quero ser bem claro com isso, mas a Copa Libertadores se ganha mais com estilo Scolari do que o de Bielsa”, avaliou.
Athletico-PR, Peñarol (URU) e Jorge Wilsterman (BOL) são os concorrentes do Colo-Colo na competição sul-americana. A estreia é nesta quarta-feira, fora de casa, contra os bolivianos, às 19h15 (de Brasília).
Leia também:
Mourinho descarta fracasso em caso de temporada sem títulos no Tottenham