Atleta de 38 anos destinou quantia para ajudar no combate à pandemia de coronavírus, que já deixou quase 20 mil mortos
O tenista Roger Federer, atual número 4 do ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira (25) a doação de 1 milhão de francos suíços (R$ 5,17 milhões) para famílias vulneráveis na Suíça. A ação, que também contou com a participação de Mirka Federer, esposa do suíço, visou apoiar o combate à pandemia do novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Doação de Federer
Em publicação nas redes sociais, Federer destacou que “ninguém deve ser deixado para trás”, e pediu a colaboração de outras pessoas “para apoiar mais famílias necessitadas”.
“Estes são tempos desafiadores para todos e ninguém deve ser deixado para trás. Mirka e eu, pessoalmente, decidimos doar um milhão de francos suíços para as famílias mais vulneráveis da Suíça. Nossa contribuição é apenas um começo. Esperamos que outras pessoas possam se juntar para apoiar mais famílias necessitadas. Juntos, podemos superar essa crise! Mantenha-se saudável!”, disse.
Recuperação do suíço
Federer atualmente se recupera de uma artroscopia no joelho, feita em fevereiro. Com o problema, o suíço não pôde defender o título do ATP 500 de Dubai, perdendo o terceiro posto mundial para o austríaco Dominic Thiem.
O procedimento realizado também impediria o experiente tenista de disputar os torneios de Indian Wells e Miami. Com o avanço da pandemia de coronavírus, porém, o circuito profissional foi interrompido até o início de junho.
Leia mais: Djokovic analisa adiamento dos Jogos: “Decisão correta”