Home Futebol Federação Pernambucana prepara logística para receber estreia do Brasil nas Eliminatórias: “O nível de sofisticação é grande”

Federação Pernambucana prepara logística para receber estreia do Brasil nas Eliminatórias: “O nível de sofisticação é grande”

Raldney Alves
Colaborador do Torcedores

Seleção Brasileira volta a atuar no estado após dois anos, e presidente da FPF explanou como está a preparação para receber os treinamentos e os torcedores na semana da partida

As Eliminatórias da Copa do Mundo estarão de volta no final de março. No dia 27, o Brasil encara o primeiro desafio  rumo à classificação para o Mundial do Catar em 2022, contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco. Diante da responsabilidade de acomodar toda a estrutura que envolve uma partida da seleção principal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, detalhou em entrevista à Rádio Jornal – PE, como estão os preparativos para receber a delegação do técnico Tite, e falou também da preparação para receber os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Planejamento

Apesar da partida estar marcada para uma sexta-feira (27), às 21h30, a Seleção deve chegar ao Recife ainda no domingo (22) e fazer todas as atividades que antecedem a partida – coletivas de imprensa, treinamentos – já na cidade. Por isso, é necessária uma atenção maior da FPF, uma vez que nas outras vezes que o Brasil jogou no estado, a delegação nunca chegou com tamanha antecedência.

“Essa vinda da seleção é excepcional! Pela primeira vez a seleção ficará um período tão longo em uma cidade que ela não está disputando uma competição oficial. Vamos receber membros da comissão técnica, diretores, vamos fazer a coletiva de imprensa. Foi uma decisão da CBF recebida por nós com muito agrado.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exigências

Um dos pontos ainda pendentes é em relação aos treinamentos que ocorrerão em solo pernambucano. O nível das exigências feitas pela CBF não é compatível com a estrutura dos três principais estádios de Recife: Aflitos, Ilha do Retiro e Arruda. Por isso, ainda não foi definido o local exato da preparação da Seleção Brasileira, e inclusive, membros da comissão técnica canarinho fizeram uma vistoria nesta semana, para avaliar as condições dos estádios cotados. No entanto, o presidente da FPF, Evandro Carvalho garante que tudo ficará pronto a tempo, mas ressalta que um jogo desse porte requer uma preparação maior.

“Vamos ter um campo. A questão é que hoje, o nível de sofisticação é grande. Não estou recriminando. São atletas profissionais. Eles têm esse tratamento na Europa, China, América do Norte. É um nível de sofisticação tão grande que quando chegamos aos estádios fica evidente que essa estrutura é muito distante. A Ilha (do Retiro), é de antes da década de 1950, os Aflitos, o Arruda, também.”

Torcida

Para o torcedor, Evandro prometeu “fazer o ingresso mais barato do Brasil”. E ainda, salientou que haverá um treino aberto, mais acessível, para oportunizar o contato de um número maior de torcedores com a seleção.

PUBLICIDADE

“Tudo foi costurado, construído com a CBF. Vamos ter esse treino aberto e vamos fazer o ingresso mais barato. Não vai ser algo de 10 reais, como fazemos no estadual, porque a FIFA não permite, mas mesmo assim vamos atender essa população.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
CBF faz vistorias nos estádios cotados para treinos da Seleção em Recife
Brasil x Bolívia: jogos históricos entre as seleções

 

Better Collective