Com cotas de transmissão pagas pela Globo, Federação Mineira tem promessa da CBF para encerrar estadual
A Federação Mineira de Futebol (FMF) espera encerrar o Campeonato Mineiro de 2020 antes do início da disputa do Brasileirão
Em meio a expansão da pandemia do coronavírus, diversas competições no mundo foram adiadas ou canceladas. Aqui no Brasil, o maior impacto foi nos campeonatos estaduais, e algumas federações já planejam o fim das competições locais. Particularmente a Federação Mineira, tem a ‘promessa’ da CBF para o término do Mineiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à coluna Uol De Primeira, o diretor de competições da Federação Mineira, Leonardo Barbosa, falou sobre o principal motivo para o desejo do término do Campeonato Mineiro: A Globo já pagou todas as cotas de transmissão da competição.
“O valor já foi pago. Ele é pago no início da competição. No Mineiro, o pagamento sempre é feito no início da competição. Então, como vai acabar o campeonato sem ser transmitido? Devolverão o dinheiro à Globo?”
A única certeza, é que os estaduais terminarão antes do início do Brasileirão. Segundo Barbosa, essa é a promessa da CBF.
“A federação e os clubes não trabalham com a hipótese de encerramento precoce do campeonato (Estadual). Há questões além do título, como rebaixamento, Copa do Brasil, Série D. A gente pode usar datas de Libertadores e Copa do Brasil para terminar o campeonato. Mas a CBF prometeu às federações que será possível terminar os Estaduais antes que o Brasileiro comece.”
LEIA MAIS
Globo já recebeu R$ 1 bilhão para transmitir jogos suspensos, diz site