Entidade vai aproveitar parceria com patrocinadores para a doação de mais de 100 mil máscaras para países que estão lutando contra o surto
A Federação Internacional de Taekwondo anunciou nesta sexta-feira (20) que vai doar mais de 100 mil máscaras de proteção para ajudar no combate ao coronavírus. A ideia é portanto que as máscaras sejam entregues para países que estejam passando pelas piores condições no momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O projeto tem parceria com o governo da cidade chinesa de Wuxi. A cidade vai se juntar com patrocinadores para doar as 100 mil máscaras para a entidade. Embora tenha apresentado o projeto, a entidade ainda não informou quais seriam os países mais afetados que ganhariam as máscaras.
Quando o coronavírus estava no seu auge na cidade de Wuxi em fevereiro, a Federação de Taekwondo ajudou o governo com a doação de 10.800 desinfetantes. Ou seja, a ideia agora é retribuir a ajuda. Vale lembrar que a China tem começado a diminuir o número dos seus casos de coronavírus.
O que diz a entidade
Quem falou sobre o projeto foi o próprio presidente da Federação, Chungwon Choue. “O mundo está enfrentando desafios sem precedentes”, disse ele. “É nessas horas que é mais importante do que nunca que sejamos solidários e ofereçamos apoio onde pudermos. Ficamos muito felizes em apoiar o Wuxi no início deste ano e estamos muito gratos pela assistência que eles estão fornecendo agora”, explicou.
A cidade de Wuxi tem uma forte relação com o taekwondo. Isso porque a modalidade tem um forte apelo popular por lá. Vale lembrar que a região já está programada para receber o Campeonato Mundial do esporte em 2021. Além disso, Wuxi também sediará a Copa do Mundo de Poomsae ainda este ano.