Decisão por parte da Federação Inglesa torna sem efeito campanha irretocável do Jersey Bulls
A Federação Inglesa tomou uma importante decisão sobre o futebol amador no país ao anular todos os resultados e campeonatos abaixo da sexta divisão nacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com isso, várias equipes viram todo o esforço e empenho durante toda a temporada ser apagado e sem ter o poder de contestar a decisão.
O melhor exemplo para isso é o Jersey Bulls, equipe que disputa a Combined Counties Football League, equivalente à nona divisão.
O clube viu ruir a irretocável campanha que fazia até então. O Jersey Bulls liderava o campeonato com folga e já tinha garantido o acesso matematicamente.
Para a tornar a anulação do campeonato ainda mais doída, o clube estava invicto na disputa e com 100% de aproveitamento. Em 27 jogos disputados até então, 27 vitórias tinham sido conquistadas.
Diante desse cenário, os dirigentes do clube em uma natural reação, comprometeram-se a entrar em contato com FA para contestar a decisão tomada.
“Estamos desapontados com a decisão da FA em não contar a temporada atual e anular todo o nosso esforço ao longo destes oito meses numa temporada que foi histórica. Estávamos numa posição com promoção já garantida, por isso vamos contactar a FA para resolver esta questão”, explicou o clube por meio de comunicado.
— JerseyBullsFC (@jersey_bulls) March 27, 2020
Entre os atletas ficou apenas a sensação de que todo o esforço feito durante a temporada, foi em vão.
“Foi algo difícil de digerir. De momento o futebol tem de ser colocado em segundo lugar, pois a saúde e segurança das pessoas são o mais importante. Dito isto, houve muito comprometimento que foi colocado pelo clube nesta temporada, tanto de jogadores, direção e torcedores. Parece que fizemos isto tudo para nada. A minha decisão teria sido jogar-se o que falta. Talvez a FA tenha tomado uma posição muito cedo. Poderiam ter esperado algumas semanas para ver como tudo ficaria, mas não estava nas nossas mãos”, lamentou Luke Campbell, em declarações à Sky Sports.
LEIA MAIS
Raheem Sterling pede aos fãs que fiquem em casa