Federação dos EUA cancela amistosos de futebol de todas as categorias
Medida visa preservar jogadoras e comissão técnica por conta do surto de Coronavírus no país
Medida visa preservar jogadoras e comissão técnica por conta do surto de Coronavírus no país
Em nota publicada, a Federação dos EUA de Futebol confirmou o adiamento de todos os jogos de todas as categorias por conta da pandemia do coronavírus até o final de abril.
“Para a saúde de nossos jogadores, técnicos, comissão técnica e torcedores e para nossa prioridade, a seleção americana de futebol decidiu que o melhor é cancelar todos os jogos locais e internacionais de todas as categorias, incluindo as categorias profissionais do futebol masculino e feminino em março e abril, por conta da pandemia do COVID-19”, declarou o chefe do setor médico George Chiampas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entretanto, há times dos EUA que vão participar normalmente de suas atividades até aqui. Caso do sub-23, que disputa pré-olímpico no México, entre 20 de março e 1 de abril. Além disso, as Eliminatórias para o Mundial sub-17 feminino também estão mantidas de 18 de março até 3 de abril. Outro mantido é o campeonato de futsal, de 1 a 10 de maio.
A seleção americana de futebol feminino, teria dois amistosos. O primeiro contra a Austrália, no dia 10 de abril, na cidade de Sandy, em Utah. O outro do país seria contra o Brasil, em 14 de abril, na California, como preparação para as Olimpíadas de Tóquio, que também possuem futuro indefinido.
Já o time masculino do país faria dois amistosos em março. No dia 26, enfrentaria a Holanda, no estádio do PSV, enquanto no dia 30 mediria forças contra País de Gales, em Cardiff. A seleção está focada nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2022, em setembro, outubro e novembro.
LEIA MAIS
Pia Sundhage encontra caminho a seguir na Seleção Feminina apesar de resultado frustrante contra o Canadá; entenda
Técnica Simone Jatobá apresenta suas ideias na goleada da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 sobre o Peru