Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Federação dos EUA cancela amistosos de futebol de todas as categorias

Federação dos EUA cancela amistosos de futebol de todas as categorias

Medida visa preservar jogadoras e comissão técnica por conta do surto de Coronavírus no país

Por Raffa Carolina em 12/03/2020 17:05 - Atualizado há 10 meses

Medida visa preservar jogadoras e comissão técnica por conta do surto de Coronavírus no país

Em nota publicada, a Federação dos EUA de Futebol confirmou o adiamento de todos os jogos de todas as categorias por conta da pandemia do coronavírus até o final de abril.

“Para a saúde de nossos jogadores, técnicos, comissão técnica e torcedores e para nossa prioridade, a seleção americana de futebol decidiu que o melhor é cancelar todos os jogos locais e internacionais de todas as categorias, incluindo as categorias profissionais do futebol masculino e feminino em março e abril, por conta da pandemia do COVID-19”, declarou o chefe do setor médico George Chiampas.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto, há times dos EUA que vão participar normalmente de suas atividades até aqui. Caso do sub-23, que disputa pré-olímpico no México, entre 20 de março e 1 de abril. Além disso, as Eliminatórias para o Mundial sub-17 feminino também estão mantidas de 18 de março até 3 de abril. Outro mantido é o campeonato de futsal, de 1 a 10 de maio.

A seleção americana de futebol feminino, teria dois amistosos. O primeiro contra a Austrália, no dia 10 de abril, na cidade de Sandy, em Utah. O outro do país seria contra o Brasil, em 14 de abril, na California, como preparação para as Olimpíadas de Tóquio, que também possuem futuro indefinido.

Já o time masculino do país faria dois amistosos em março. No dia 26, enfrentaria a Holanda, no estádio do PSV, enquanto no dia 30 mediria forças contra País de Gales, em Cardiff. A seleção está focada nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2022, em setembro, outubro e novembro.

LEIA MAIS

Pia Sundhage encontra caminho a seguir na Seleção Feminina apesar de resultado frustrante contra o Canadá; entenda

Técnica Simone Jatobá apresenta suas ideias na goleada da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 sobre o Peru

 

Exit mobile version