Decisão de fechar os escritórios em função do coronavírus foi da própria Sony
Com o passar das semanas fica cada vez mais claro que a epidemia de coronavírus está interferindo no dia a dia da indústria dos games. A Sony anunciou nesta quarta-feira (4) o fechamento temporário de três escritórios na Europa em função da doença. Os escritórios afetados atuam sob bandeira da Sony Pictures Entertainment e não possuem ligação com o PlayStation.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
A decisão da Sony aconteceu em função dos recentes casos da doença diagnosticados no continente, que vem sendo um dos mais afetados. De acordo com a empresa, os escritórios em Londres, na Inglaterra; Paris, na França; e Gdynia, na Polônia, não vão funcionar no restante da semana.
Em declaração ai portal TBI, a empresa revelou que um dos funcionários viajou para um dos locais afetados pela doença. No entanto, os testes realizados com os funcionários dos escritórios não apontaram para a contaminação de nenhum deles. Em seguida, eles afirmaram que achou prudente interromper as atividades pelo período necessário.
“A saúde e o bem-estar dos nossos funcionários é de máxima importância. Um dos nosso empregados pode ter sido exposto ao vírus, pois viajou para uma área afetada. Por cautela, os escritórios de Londres, Paris e Gdynia serão fechados pelo restante da semana e os funcionários trabalharão de casa”, disse a empresa.
LEIA MAIS