Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol “Falar é fácil”, diz jogador brasileiro com coronavírus a Bolsonaro

“Falar é fácil”, diz jogador brasileiro com coronavírus a Bolsonaro

Jonathas de Jesus, é o primeiro atleta brasileiro a ser diagnosticado com o novo coronavírus. O jogador atua no futebol espanhol e já teve passagem pelo Corinthians 

Por Jeff Macedo em 27/03/2020 09:56 - Atualizado há 3 anos

Na noite da última terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro foi ao ar em rede nacional para discursar sobre a pandemia do novo coronavírus. Em uma de suas falas, Bolsonaro voltou a criticar a histeria e recomendou que as pessoas deixassem o isolamento. Citando o seu “hitórico de atleta”, o presidente minimizou a doença que já matou mais de meio milhões de pessoas no mundo: “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”.

O jogador do Elche, da 2.ª divisão espanhola, e que soma passagens pelo Hannover 96, Corinthians, Rubin Kazan, Real Sociedad ou Brescia, criticou  a fala e a postura de Bolsonaro diante da pandemia do Covid-19.

“Como eles (políticos) não pegaram, principalmente o presidente Bolsonaro, falar assim é fácil. É claro que queremos que tudo normalize, há muitas pessoas a perder os empregos, sendo prejudicada no comércio, nas suas empresas. Somos os primeiros que queremos que tudo volte ao normal, mas não é assim. Temos que pensar na saúde das pessoas”, afirmou. “Os políticos estão a pensar muito neles e pouco nas pessoas, principalmente nas idosas que, se contraírem o vírus, têm grandes possibilidades de ficarem muito mal. Posso falar com autoridade porque passo por isso e, mesmo sendo um atleta, sofri muito com as dores. Imagine uma pessoa de mais idade.”, disse em entrevista ao jornal Record de Portugal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jonathas de Jesus, é o primeiro jogador brasileiro infectado com o novo coronavírus, ele alertou sobre os perigos da pandemia e relatou como sofreu fisicamente, mesmo com seu histórico de atleta: “Principalmente nos três primeiros dias sofri muito. Não tinha força para nada. Quando fui tomar banho, quase desmaiei. Foi uma dor muito forte, nunca tinha sentido nada assim. Este vírus não é uma brincadeira”, disse o jogador.

Por fim, o atleta pediu seriedade em lidar com a pandemia: “Infelizmente, entrei para a estatística como o primeiro atleta brasileiro a ser infetado. E tenho dito para que tomem muito cuidado. Cuidem de si e do próximo, isso é muito importante. Os riscos precisam ser levados muito a sério.”, finalizou.

LEIA MAIS:

Atletas vão às redes sociais para criticar o discurso de Bolsonaro

Flamengo fez postagem de algumas fotos para ajudar no combate ao coronavírus

Exit mobile version