Jogador que atua no Mônaco, já passou por Arsenal e Chelsea
A pandemia do coronavírus segue forçando governos e organizações de todo o mundo a tomarem medidas de prevenção para evitar ou ao menos diminuir a propagação. Mesmo diante da gravíssima situação, Boris Johnson, primeiro ministro britânico, anunciou nesta quinta-feira que o governo não irá impor o fechamento das escolas do país diante de todo o período de contágio do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
UK PM Boris Johnson says “the scientific advice” is that closing schools across the country “could do more harm than good” in tackling coronavirushttps://t.co/uwJOIBtUWY #CoronavirusPandemic pic.twitter.com/p4xvIBioJx
— BBC News (UK) (@BBCNews) March 12, 2020
Cesc Fàbregas, que atualmente veste a camisa do Mônaco, mas que possui ligação com a Inglaterra por conta do período que atuou por Arsenal e Chelsea, pegou as aspas do primeiro ministro e levantou um questionamento em uma de suas redes sociais.
“Está a dizer e a admitir que a doença vai espalhar-se muito nas próximas semanas/meses, mas as escolas não vão fechar… ainda. Vão ter de as fechar de qualquer forma. Porque não fazê-lo já e evitar mais problemas?”, escreveu o jogador em seu Twitter.
So, you’re saying and admitting the disease will spread so much over the next weeks/months but you’re not closing schools “just yet”… You will have to close them eventually anyway. Why not do it now and avoid more trouble? ??♂️ #LetsBeResponsable https://t.co/24zmQ0l5X8
— Cesc Fàbregas Soler (@cesc4official) March 12, 2020
Durante as primeiras horas desta quinta-feira foram anunciadas a paralisação de diversas competições esportivas pelo mundo, entre elas o Campeonato Espanhol. Na Premier League, embora pareça que isso irá demorar um pouco mais para acontecer, a medida também segue sendo debatida.
Leia mais
Solskjaer se mostra favorável a redução da temporada, por conta do coronavírus