Foi com gol aos 43 minutos do segundo tempo que o Cruzeiro venceu o Uberlândia na tarde do último domingo (1), por 2 a 1, no Mineirão. Nos acréscimos, Fábio ainda precisou defender um pênalti para salvar a Raposa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Emoção até o final. Fizemos o gol, achamos que estava resolvido, mas a equipe do Uberlândia sofreu o pênalti. Só Deus para me proporcionar ajudar a equipe no final. Obrigado a todos que sempre acreditam no meu trabalho ano a ano”, disse o goleiro após a partida.
Incomodado com a reação de parte da torcida em determinados momentos do jogo, Fábio disse que “a vaia não vai ajudar ninguém neste momento” e pediu “um pouco mais de paciência”. O camisa 1 ainda destacou que a principal missão do elenco é recolocar o clube na elite do futebol nacional.
“Queremos uma equipe consistente para voltar o Cruzeiro à Série A, que é o nosso objetivo. A gente não pode perder o nosso foco. Independentemente de jogar mal ou dar forma que a gente não quer, nós temos que manter o foco porque o nosso objetivo é o Campeonato Brasileiro. Esse sim, temos que estar com a equipe pronta”, frisou.
Os comandados de Adilson Batista visitam o Boa Esporte, em Varginha, na próxima quarta-feira (4), às 21h (de Brasília), em duelo único da segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a definição da vaga vai para as cobranças de pênaltis. Já no sábado (7), o desafio é contra o rival Atlético-MG, pelo Estadual.
Veja também:
Fábio pega pênalti, Cruzeiro vence Uberlândia e reencontra o caminho das vitórias
Apresentadora do Globo Esporte na RBS anuncia no ar tratamento de câncer