Home Automobilismo F1: CEO afirma que GP da Austrália ocorrerá normalmente com público

F1: CEO afirma que GP da Austrália ocorrerá normalmente com público

F1 segue sofrendo impactos e dúvidas por causa da escalada do novo coronavírus. O GP do Bahrein será disputado sem público

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

F1 segue sofrendo impactos e dúvidas por causa da escalada do novo coronavírus. O GP do Bahrein será disputado sem público

A equipe responsável pela realização do GP da Austrália de F1 garantiu nesta segunda-feira (9) de que a corrida ocorrerá normalmente com a presença do público no autódromo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta garantia ocorre logo após o GP do Bahrein anunciar a decisão de realizar a corrida com portões fechados, fazendo desta etapa a primeira corrida da história da Fórmula 1 sem público, devido ao novo coronavírus.

“Não há chances de correr sem público. Quando você vê um evento ontem reunindo 86 mil pessoas, temos que ter nossa sensibilidade e seguir a vida normalmente mesmo diante das precauções.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andrew Westacott, em entrevista à Rádio SEN Sport

O CEO do Grande Prêmio da Austrália, Andrew Westacott, também ressaltou que uma logística da AlphaTauri em parecia com a Ferraria garantiria a presença da scuderia italiana no GP.

Este evento no qual Westacott se referiu foi a final da Copa do Mundo Sub-20 de Cricket Feminino Melbourne Cricket Ground, conquistada pela Austrália sobre a Índia.

PUBLICIDADE

O chefe médico do governo australiano, Brendan Murphy, afirmou que não há risco envolvido para a população ao permitir a realização do GP de F1 no país.

PUBLICIDADE

“Não há evidencia de transmissão do vírus em Victoria (região do GP) no momento, então estou confiante de que não teremos problemas com a realização da corrida.”

Brendan Murphy, em entrevista coletiva

Apesar disso, foi ressaltado que estrangeiros vindos da Itália, China, Iran e Coréia do Sul serão avaliados com mais cuidado, por causa da escalada do novo coronavírus nestes países.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

GP do Bahrein terá portões fechados devido ao coronavírus; entenda

Claire Williams diz que equipe “está irreconhecível” se comparado a 2019

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial